Vidroplano
Vidroplano


Abravidro recebe delegação de vidraceiros do Amapá

02/10/2015 - 17h28

Na terça e quarta-feira desta semana, dias 22 e 23, uma delegação de 11 vidraceiros vindos do Amapá visitou a Abravidro. O grupo foi organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) daquele Estado e chegou até à Abravidro por indicação do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A visita certamente serviu para o enriquecimento profissional dos vidraceiros. Na terça-feira, acompanhados pela gerente de Atendimento da Abravidro, Rosana Silva, o grupo visitou a sede da Terra de Santa Cruz Vidros, na capital paulista. Lá, eles puderam ver de perto o trabalho realizado por uma processadora, conhecendo in loco todos os processos, além de assistir a uma palestra de Edson Akio, diretor da área de blindados da empresa.

Na quarta-feira, os amapaenses estiveram na nova sede da Abravidro, onde foram recepcionados por Silvio Ricardo Bueno de Carvalho e Vera Andrade — respectivamente, gerente-técnico e coordenadora-técnica da Abravidro. Eles apresentaram o trabalho da entidade no setor vidreiro, com ênfase nas normas técnicas.

Vera, que também ministrou palestra a eles, abordou as normas de aplicação do vidro na construção civil (NBR 7199), espelhos de prata (NBR 15198), envidraçamento de sacadas (NBR 1659) e boxes de banheiro (NBR 14207) — todas sobre trabalhos com extrema demanda para os profissionais vidraceiros. Com muito interesse no assunto, eles sanaram diversas dúvidas com Silvio e Vera.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters