Vidroplano
Vidroplano


AGC inicia construção de fábrica em Guaratinguetá (SP)

16/11/2011 - 00h00

A AGC Vidros do Brasil — empresa que pertence ao grupo japonês AGC – Asahi Glass Company, líder mundial no fornecimento de vidros planos e automotivos — celebrou no dia 9 de novembro o início da construção de sua fábrica na cidade de Guaratinguetá (SP), a 175 km da capital paulista. Na ocasião também foi inaugurado o escritório operacional da empresa, localizado no mesmo município. Participaram do evento autoridades políticas da cidade, funcionários da fabricante no País, empresários e executivos parceiros.


Davide Cappellino, presidente da AGC Vidros do Brasil, revelou que a licença de instalação da planta fora obtida em tempo recorde, a mais rápida no Estado de São Paulo para uma fábrica de vidros. “Isso se deve ao fato de colocarmos em prática as mais avançadas tecnologias disponíveis no mundo para a prevenção de poluição, o que fará da AGC a fábrica de vidros mais limpa e ecologicamente correta da América do Sul”.


A terraplenagem para a construção da planta teve início no dia 14 e a obra deve ser concluída em vinte meses, com previsão de início das operações em 2013. Segundo informações divulgadas pelos executivos da multinacional em 29 de abril, quando foi anunciado o investimento de R$ 750 milhões no Brasil, o forno irá produzir 600 t diárias de vidros flotados, revestidos (coatings), espelhos e automotivos de todos os tipos, além de empregar cerca de quinhentos funcionários.


Leia mais:


Empresa japonesa anuncia construção de fábrica de vidros em Guaratinguetá


AGC chega ao Brasil



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters