Vidroplano
Vidroplano


AGC e Saint-Gobain formam parceria para produção sustentável de vidro

06/02/2023 - 15h09

As multinacionais AGC e Saint-Gobain, fabricantes e concorrentes mundiais na produção de vidro plano, além de destaques no campo do desenvolvimento sustentável, acabam de anunciar uma importante parceria. As empresas uniram esforços para desenvolver uma planta piloto com o objetivo de reduzir drasticamente a emissão de CO2 durante a produção.

O projeto vai modernizar as instalações da AGC para vidros texturizados em Barevka, na República Tcheca. A ideia é fazer com que a usina funcione com 50% de eletricidade e 50% com uma combinação de gás e oxigênio. Segundo estimativas, até o segundo semestre de 2024 a nova tecnologia estará apta para ser implementada nos fornos de texturizados – e espera-se que, a partir daí, seja possível converter os fornos de float para essa solução.

Para o sucesso da descarbonização na fabricação do vidro plano, a AGC e a Saint-Gobain seguem cooperando entre si no compartilhamento de conhecimento e de inovações. O êxito desse trabalho contribui diretamente, inclusive, para o sucesso de ambas as companhias na busca por alcançar a neutralidade de carbono.

Créditos da foto: sergofan2015/stock.adobe.com



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters