Vidroplano
Vidroplano


Ascevi pleiteia aplicação do Planeseq no setor vidreiro

06/10/2011 - 00h00

Na última segunda-feira — 3 de outubro —,o Presidente da Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), Sandro Henrique Rensi, reuniu-se com o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon, e o Diretor de Trabalho e Emprego da SST, Demetrius Moura, para discutir a aplicação do Plano Setorial de Qualificação (Planeseq) no setor vidreiro. A intenção da Ascevi é estimular a profissionalização no mercado de vidro oferecendo cursos em parceria com entidades públicas e privadas.


“Gostaríamos de melhorar a qualificação profissional do setor de vidros, principalmente para aqueles que trabalham no manuseio de vidros, operam máquinas beneficiadoras e instalam”, afirma Rensi.


O objetivo do Planeseq é qualificar trabalhadores que estejam inseridos no Programa Bolsa Família, oferecendo oportunidades de trabalho nas carreiras existentes no setor da Construção Civil. O programa é promovido pelo governo federal em conjunto com os governos estaduais e municipais.


Os representantes da Ascevi se dizem otimistas e acreditam que até o próximo mês o secretário estadual do Trabalho dará algum posicionamento sobre o programa.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters