Vidroplano
Vidroplano


Assista a vídeos da Casa Cor 2012

20/07/2012 - 00h00

A edição de julho de O Vidroplano permitirá que seus leitores tenham uma experiência que se aproxima muito de um verdadeiro tour pela 26ª edição da Casa Cor. Mas engana-se quem pensa que nossa cobertura ficou restrita às páginas impressas da revista. Na versão digital da publicação e aqui no site da Abravidro você poderá assistir a vídeos com imagens dos ambientes e entrevistas com alguns arquitetos que participaram da mostra.


Considerado o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a exposição no Jockey Club de São Paulo teve início no dia 29 de maio e fechará suas portas no dia 22 de julho, ou seja, até o próximo domingo. Além dos ambientes da Casa Cor (veja aqui o vídeo geral da Casa Cor), poder-se-á visitar a Casa Hotel e a Casa Talento Fashion montadas de maneira simultânea. Na Casa Hotel (assista ao vídeo aqui) foram apresentadas soluções para ambientes de hotelaria, enquanto na Casa Talento Fashion mostraram-se móveis e peças de conceituados estilistas e designers. Somando as três mostras, têm-se mais de noventa ambientes assinados por profissionais renomados do mundo da arquitetura, design de interiores e paisagismo. Também foram entrevistados alguns arquitetos que usaram o vidro nos ambientes que conceberam. Veja os vídeos a seguir.


Restaurante Brasileiro
É de Ricardo Rossi (confira a entrevista), um dos mais premiados espaços da Casa Cor, o Restaurante Brasileiro. Com a bandeira do restaurante Badebec, o espaço funcional recebeu logo na entrada uma piscina que tem uma de suas bordas composta apenas de vidro laminado de 24 mm (sem o uso de ferragens ou alvenaria) fabricado pela Cebrace e processado pela Fanavid. Na parte interna, entre diversas peças de vidro, dispostas como divisórias, destacaram-se grandes placas de SunGuard Neutral 14 de 8 mm, da Guardian.


Sala de Jantar
Ainda na Casa Cor, Letícia Ruivo usou uma grande mesa fornecida pela Breton Actual com dois tampos sobrepostos de cristal laqueado branco de 6 mm como principal móvel da Sala de Jantar. Para dar amplitude ao ambiente, a profissional revestiu parte da parede com três placas de espelho prata de 4 mm fabricado pela Guardian. Assista aqui à entrevista da arquiteta


Suíte Bruno Senna
Já na Casa Hotel, Allan Malouf surpreendeu a muitos ao abusar do nosso material —processado pela Divinal Vidros — na Suíte Bruno Senna. É justo mencionar o revestimento das paredes e vigas do dormitório e do banheiro com Coverglass Extra Branco 4 mm da Cebrace e o boxe com vidro temperado incolor 10 mm. Clique aqui e veja a entrevista que ele nos concedeu


Suíte Paulo Borges
Por último, será possível conferir as palavras e imagens (clique aqui e assista) da arquiteta Glaucya Taraskevicius, autora da Suíte Paulo Borges. O vidro foi usado em abundância no espaço. Chamava atenção uma divisória de laminado incolor 20 mm – com película dual da NexttHouse, que permite assistir a projeções dos dois lados do vidro.


Casa Cor 2012 está em ‘O Vidroplano’ de julho


Veja as fotos da Casa Cor aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters