Vidroplano
Vidroplano


Cebrace inaugura centro de distribuição na Bahia

11/11/2011 - 00h00

Na noite da última quinta-feira, 10 de novembro, a Cebrace inaugurou oficialmente o Centro de Distribuição Bahia. Instalado na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, a unidade tem capacidade para armazenar cerca de 3 mil t de vidro. O empreendimento é o passo inicial da instalação da planta da empresa em Camaçari, no mesmo Estado, conhecida como C6.


O evento contou com a presença de Jaques Wagner, governador baiano, outras autoridades locais e personalidades do setor vidreiro. Todos foram recepcionados pessoalmente por Leopoldo Castiella e Renato Holzheim (diretores-executivos da Cebrace), Luiz Jorge Pinheiro (gerente-comercial) e outros altos funcionários da empresa. A Abravidro esteve representada pelo seu vice-presidente Fernando Pires do Vale. O contentamento pelo fato de a fabricante estar investindo forte na Região Nordeste, sobretudo na Bahia, era grande, principalmente entre os vidreiros nordestinos.


Esse é o segundo centro de distribuição da Cebrace no Nordeste e irá atender clientes localizados em um raio pouco superior a 550 km da capital baiana. O primeiro centro de distribuição foi inaugurado no ano passado, em Fortaleza, e terá capacidade de estocagem dobrada para 4 mil t. Além disso, de acordo com Castiella, um escritório regional será aberto em Recife. “Toda a linha da Cebrace será disponibilizada na Bahia antes da inauguração do C6. A qualidade do nosso serviço na região irá melhorar 100%, já que a logística e o relacionamento com os clientes serão facilitados”. O valor investido no centro de distribuição e o número de empregos gerados não foram divulgados.



O C6 custará 145 milhões de euros para a produção de 800 t diárias. Embora admita que o cronograma esteja apertado, Holzheim reiterou a previsão de inaugurá-lo no primeiro semestre de 2013. O executivo também revelou que o C5, planta da Cebrace erguida em Jacareí (SP), deve ter seu forno ligado entre dezembro deste ano e janeiro de 2012.


Mais informações sobre a inauguração do Centro de Distribuição Bahia e investimentos da Cebrace no Nordeste serão publicadas na edição de dezembro de O Vidroplano.


Leia mais:


C6 será instalado em Camaçari, Bahia


Cebrace anuncia construção de unidade na Bahia


Cebrace anuncia construção do C6 em Camaçari (BA)


Anunciado mais um forno de ‘float’ no Nordeste



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters