Vidroplano
Vidroplano


Começa o 11º Simpovidro

21/11/2013 - 00h00

O maior Simpovidro de todos os tempos começou sua programação nesta quarta-feira, 20 de novembro. Cerca de novecentos participantes, recorde entre as edições do simpósio, estiveram presentes à cerimônia de abertura do principal evento do setor vidreiro brasileiro. Assista ao vídeo oficial do 11º Simpovidro aqui.


Ao longo de um dia quente, propício às atividades de lazer oferecidas pelo Hotel Iberostar Praia do Forte, em Mata de São João, BA, a equipe da Abravidro recebeu os inscritos. Após chegarem de avião a Salvador, oriundos das mais diversas regiões do País, os participantes levaram cerca de uma hora de traslado do aeroporto até o resort cinco estrelas.


Solenidade de abertura


Faltavam poucos minutos para as oito horas da noite locais – já que o Nordeste não adota o horário de verão –, quando se deu início à cerimônia oficial de abertura do 11º Simpovidro. A banda Didá, composta inteiramente por mulheres de Salvador, tocou uma empolgante versão do Hino Nacional.


Na sequência, Alexandre Pestana, presidente da Abravidro, discursou. Ele enalteceu o fato de, pela primeira vez, o encontro ter seis patrocinadores (AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros e Vivix) e foi firme ao reforçar uma importante demanda da conjuntura atual do setor vidreiro: maior oferta de vidros das fabricantes às processadoras e distribuidoras, além de melhora na prestação de serviço. “Estamos cientes do aumento do investimento das fabricantes no País, mas precisamos de mais. Hoje, muitas vezes, importamos vidros por necessidade, quando deveríamos fazer isso por opção.”


Logo depois, um momento destinado às fabricantes de vidro nacionais. Davide Cappellino, CEO e presidente da AGC, afirmou que “o Simpovidro não é só o principal evento do setor vidreiro do Brasil, mas um dos maiores do mundo”. Os quarenta anos da Cebrace, a serem completados em 2014, foram destacados pelos diretores-executivos da empresa, Leopoldo Castiella e Renato Holzheim. Já Marcelo Botrel, diretor nacional de Vendas da Guardian, citou a nova sócia da fabricante, a Koch Industries.


O gerente-geral da Saint-Gobain Glass, Luiz Fernando Tirone, destacou diferentes ações da empresa, como o investimento em palestras pelo Brasil. Sergio Minerbo, presidente da União Brasileira de Vidros (UBV), comentou os recentes planos de divulgação de seus produtos. Por fim, o presidente da Vivix, Paulo Drummond, afirmou estar atento às demandas do setor, comentando ainda o acendimento do forno de Goiana (PE), em janeiro de 2014.


Encerrada a solenidade, um jantar proporcionou a confraternização dos participantes. O primeiro dia do Simpovidro 2013 foi um saboroso aperitivo de todas as atrações a serem apresentadas nos outros dias do evento.


Assista ao vídeo oficial do 11º Simpovidro.


Matérias relacionadas


- 11º Simpovidro: primeiro dia de palestras traz Arnaldo Jabor e Gustavo Loyola



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters