Vidroplano
Vidroplano


Confira a edição digital de ‘O Vidroplano’ de novembro!

26/11/2013 - 00h00

Na edição digital de O Vidroplano de novembro, já disponível (leia aqui), os leitores podem conferir como funcionam as principais certificações ambientais para edificações adotadas no Brasil — e, claro, o papel do vidro como aliado das construtoras na busca por essas certificações. Vidros como os de controle solar derrubam o mito de que nosso material não seria adequado para as fachadas de edifícios em busca de maior eficiência energética, ajudando a controlar a entrada de luz e calor no ambiente.


 Outro destaque dessa edição é a cobertura da 18ª Vitrum, feira de maquinários, equipamentos e produtos especiais para vidros planos e ocos, realizada em Milão, na Itália: além de informações gerais, a reportagem também apresenta o que foi mostrado nos estandes de empresas com presença no mercado brasileiro.


Nas notícias relacionadas ao mercado vidreiro nacional, a AGC apresentou sua nova planta em Guaratinguetá (SP) aos clientes. A Vivix anunciou o acendimento de seu forno para janeiro de 2014, durante visita à sua unidade de Goiana (PE). As duas ocasiões contaram com a presença de representantes da Abravidro e da equipe de O Vidroplano. A revista traz ainda uma matéria sobre os treinamentos das entidades associadas à Abravidro em outubro e novembro.


Também receberam cobertura a 7ª Exponorma — Congresso & Exposição — organizada em São Paulo pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) — e o Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio, organizado pela Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) e que contou em sua programação com o 5º VidroSom – Seminário de Soluções Acústicas em Vidro, realizada pela Atenua Som em parceria com a Afeal.


Leia a edição de novembro de O Vidroplano na íntegra aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters