Vidroplano
Vidroplano


Desempenho do setor vidreiro do Brasil chama a atenção de mídia internacional

02/08/2012 - 00h00

O desenvolvimento do mercado vidreiro do Brasil chamou a atenção das mídias internacionais. A revista italiana Glass in it Style publicou em julho a pesquisa inédita feita pela Abravidro – Panorama do setor vidreiro – divulgada na edição de maio da revista O Vidroplano. Alexandre Pestana, presidente da Abravidro, ouvido pela publicação italiana, expos os resultados da pesquisa e explicou também como ela foi feita.


Panorama do setor
Estudo feito com o apoio da GPM Consultoria Econômica divulgou um panorama exclusivo do setor vidreiro no Brasil. A pesquisa contou com a participação de 43 empresas — respondendo questionários, dando entrevistas e expondo números de suas produções — e ainda levou em conta dados oficiais de importação e exportação fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).


O resultado foi a constatação de que a produção de vidro plano em território nacional tem crescido — a expectativa é que a capacidade produtiva aumente 128% em seis anos. Isso se refletirá também na melhoria do produto brasileiro, que competirá com o importado com mais igualdade (leia aqui a matéria especial em nosso site).


Acesse aqui a versão digital da revista Glas in it Style



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters