Vidroplano
Vidroplano


Direto da Alemanha: Glasstec começa hoje. Acompanhe nossa cobertura!

20/09/2016 - 07h00

A espera acabou. Depois de quase dois anos, Düsseldorf, localizada no Oeste da Alemanha, abre mais uma vez as portas para vidreiros de todo o mundo. Entre esta terça-feira, dia 20, e sexta-feira, 23, a cidade recebe a Glasstec, principal feira vidreira mundial.

Como já é costume, O Vidroplano marcará presença por meio de sua editora, Celina Araújo, que já está por lá — a revista será distribuída no evento. A jornalista, que há anos cobre a mostra, trará diariamente todas as informações do que acontece nos corredores da feira: tendências, novidades de grande tecnologia, lançamentos de empresas com atuação no Brasil, relatos de brasileiros, impressões etc. Com certeza, um conteúdo imperdível para os profissionais que querem estar na vanguarda, mas que não puderam comparecer.

Para não perder nenhum detalhe, basta assinar a newsletter da Abravidro e você receberá os boletins por e-mail. Não deixe também de acompanhar a Abravidro pelo Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e WhatsApp.

Düsseldorf e as expectativas para essa edição
Para os padrões brasileiros, Düsseldorf não é uma grande cidade. Tem cerca de 600 mil habitantes, o que a coloca como 7º maior município em número de moradores da Alemanha. No entanto, é considerada o 2º maior centro financeiro alemão (apenas atrás de Frankfurt), com ampla infraestrutura, sobretudo de transportes. Além disso, tem a vantagem de estar às margens do rio Reno.

É nesse cenário que cerca de 45 mil profissionais ligados ao nosso setor transformam o local em capital vidreira mundial nesta semana, podendo conhecer mais de 1.200 marcas. Ontem à noite, véspera da abertura da mostra, já era possível ver pelas ruas da cidade a sinalização do evento. Na Altstadt, a cidade velha, profissionais do vidro caminhavam a procura de restaurantes.

O clima não poderia ser mais convidativo para o evento: o Sol aparecerá em meio às nuvens e a temperatura deverá chegar, durante a semana, aos 21 ºC, com mínima de 10 ºC durante as noites. Nada mal para este fim de verão e começo de outono alemão.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters