Vidroplano
Vidroplano


Entidades regionais preparam atividades para agosto

02/08/2012 - 00h00

As entidades regionais vidreiras estão preparando, para o mês de agosto, treinamentos e eventos para capacitar ainda mais a mão de obra de nosso setor. Profissionais de Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro e Minas Gerais, fiquem atentos! Não vão faltar oportunidades para que vocês busquem crescer em conhecimento.


Santa Catarina, SC
Em Santa Catarina, por exemplo, a Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) está desenvolvendo, em parceria com a Associação Horizontes, o projeto de capacitação Profissional transparente – Empregar é o fim, capacitar é o meio. Dividido em três módulos — Capacitação Básica em Manufatura de Vidros – Beneficiamento (produção); Capacitação Básica em Manufatura de Vidros – Instalação; e Capacitação em Gerenciamento — e em fase final de planejamento, o curso terá o patrocínio da Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e União Brasileira de Vidros (UBV), além do apoio de outras empresas. As aulas estão previstas para começar no dia 8.


São Paulo, SP
Já em São Paulo, nos dias 9 e 10, acontecerá a 6ª Convenção de RH do Setor Vidreiro – ConVidro RH. Organizado pelo Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo (Sinbevidros) com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio de seu Departamento de Micro e Pequena Indústria (Dempi), o evento terá lugar no Bourbon Business Hotel.


Feira de Santana, BA
A Associação de Distribuidores, Processadores e Empresas de Vidros Planos da Bahia e Sergipe (Adevibase) está organizando em várias cidades o treinamento Técnicas em vidro temperado – Nível 1. Aracaju, nos dias 18 e 19, é o próximo município a receber o treinamento.


Rio de Janeiro, RJ
Nos dias 20 a 25, profissionais fluminenses terão a oportunidade de participar de mais uma edição do Curso Técnico para Vidraceiros. Organizado praticamente todos os meses pelo Sindicato do Comércio Atacadista de Vidro Plano, Cristais e Espelhos do Rio de Janeiro (Sincavidro), ele passa aos alunos conhecimentos sobre conduta profissional, novos produtos, tendências, especificações, projetos, medição, molas, ferragens, perfis, orçamentos e instalação de boxes, vidros para engenharia, espelhos e laminados.


Belo Horizonte, MG
Também no dia 20 mais uma turma iniciará o Curso de Especialização em Medição e Instalação com Ênfase para Vidro Temperado, promovido pela Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A previsão é que a turma conclua o curso no dia 17 de setembro. Um pouco antes, nos dias 30 e 31 de agosto, estreará em Belo Horizonte o 3º Tecnovidro.


Veja as atividades do mês de agosto


Ascevi-SC
- Profissional transparente – Empregar é o fim, capacitar é o meio (dividido em três módulos)
Data: início das aulas no dia 8 de agosto
Inscrições e informações: Tel. (48) 3034-6516


Sinbevidros-SP
- 6ª Convenção de RH do Setor Vidreiro – ConVidro RH
Local: Bourbon Business Hotel – Av. Doutor Vieira de Carvalho, 99, São Paulo, SP
Data: 9 e 10 de agosto de 2012
Inscrições e informações: Tels. (11) 3875-0638 e 3875-0634


Adevibase-BA/SE
- Técnicas em Vidro Temperado – Nível 1
Local: Aracaju, SE
Data: 18 e 19 de agosto
Inscrições e informações: Tel. (71) 3367-4219


Sincavidro-RJ
- Curso Técnico para Vidraceiros
Local: Rua Sul América, 1.878, sala 201, Rio de Janeiro, RJ
Data: 20 a 25 de agosto
Inscrições e informações: Tel. (21) 2494-5591


Amvid-MG
- Curso de Especialização em Medição e Instalação com Ênfase para Vidro Temperado
Local: Senai Paulo de Tarso – Via Expressa, 3.200 – Belo Horizonte, MG
Data: de 20 de agosto a 17 de setembro
Prova de seleção: 13 de agosto — é necessário ter concluído o Curso Básico de Vidraceiro
Inscrições e informações: Tel. (31) 2551-4447


- 3º Tecnovidro em Belo Horizonte
Data: 30 e 31 de agosto
Inscrições e informações: Tel. (31) 2551-4447



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters