Vidroplano
Vidroplano


Especialização Técnica continua a qualificar setor vidreiro

24/10/2011 - 00h00

Desde maio, a Especialização Técnica Abravidro qualifica funcionários de processadoras vidreiras nas áreas de corte, lapidação, serigrafia e têmpera – veja matéria na O Vidroplano de agosto sobre as primeiras turmas do curso. Várias empresas já concluíram o treinamento e opinaram sobre a importância da iniciativa da Abravidro.


Glassec Viracon (Nazaré Paulista – SP)
A empresa do interior paulista completou o ciclo da Especialização Técnica com a aplicação dos módulos de Serigrafia (2 de setembro) e Têmpera (23 de setembro). Para o chefe de Produção Deivison Augusto Costa, o curso esclareceu dúvidas e promoveu a revisão de conceitos por parte dos participantes. “Percebemos funcionários mais seguros nas decisões tomadas, consultando as apostilas e promovendo melhorias no processo. Foi possível aprimorar e adquirir conhecimentos, além de elaborar um significativo projeto de redução de custo”.


Mirandex (Ji-Paraná – RO)
Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, os funcionários da Mirandex tiveram a chance de participar dos módulos de Corte, Lapidação e Têmpera. O gerente da empresa, Marco Miranda, já notou melhorias no processo produtivo. “O treinamento foi de suma importância, pois, na nossa região, não há cursos profissionalizantes. Os retornos foram imediatos e já procuramos sanar as falhas que cometíamos”.


Rohden Vidros (Taió – SC)
Os catarinenses da Rohden tiveram doze funcionários em cada um dos quatro módulos realizados nos dias 5, 6, 26 e 27 de agosto. Adriano Heinzen estava entre os participantes: “O curso condiz com as necessidades da empresa, principalmente por ser baseado em experiência prática, o que dá mais segurança para o aprendiz. Permite também o aumento do nível de conhecimento e estimula o desenvolvimento, diferenciando e destacando os melhores no mercado”, afirma.


Vidrobens (São José do Rio Preto – SP)
A Vidrobens foi outra empresa que concluiu o treinamento, aplicando os quatro módulos entre 30 de setembro e 3 de outubro. O gerente Marcelo Lourenço destaca o investimento no capital humano da empresa como o principal fator para a escolha do curso. “Estamos tendo mais atenção nas regulagens de máquinas, rebolos, conferência de furos, recortes, acabamentos de borda e disposição de peças no momento de realizar a têmpera”.


Veja galeria de fotos dos funcionários que já participaram da Especialização Técnica Abravidro


Contrate já!
Para ter o curso em sua empresa, entre em contato com a Abravidro:
Por telefone: (11) 3873-9908, fale com Rosana Silva, ou por e-mail: rsilva@abravidro.org.br


Confira os depoimentos de quem já participou do curso Especialização Técnica Abravidro na edição de agosto da revista ‘O Vidroplano’


Abravidro lança especialização técnica para processamento de vidros



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters