Fecha-se com excelência o 10º Simpovidro
27/11/2011 - 00h00
Após meses de preparação e trabalho, a 10ª edição do Simpovidro chega ao fim com a certeza de que o maior evento da história da Abravidro será um novo paradigma de excelência para o setor vidreiro.
O sábado começou com o segundo ciclo de palestras. O consultor em estratégia Ricardo Neves apresentou o tema Brasil classe mundial: pensando fora da caixa o setor vidreiro no contexto da Copa e das Olimpíadas. Ao discorrer sobre como o País se prepara para os dois grandes eventos esportivos que aqui serão organizados, sugeriu três “megainflexões” que o setor de vidros deve realizar: trabalhar com a questão da sustentabilidade, principalmente com o vidro fotovoltaico; aplicar a economia do conhecimento, ou seja, ser capaz de inovar e mudar; e aprender a viver em um “mundo de cabeça para baixo” em que as novas tecnologias são a base das relações. “Ousadia é fundamental para entender esse novo mundo que já está aí para todos verem”, afirmou.
A Saint-Gobain Glass, representada por Marcela Calabre, tratou sobre Vidros e luzes: uma explosão de novidades na sequência. Funcionária do setor de marketing da empresa há três anos e meio, Marcela deu detalhes da linha de vidro impresso Masterglass, com destaque para o Master-Shine e Master-Carré. O grupo vocal Coronlaine, contratado especialmente, encerrou a palestra com músicas brasileiras.
Um dos conferencistas mais requisitados do meio empresarial, Roberto Shinyashiki ministrou a última palestra do Simpovidro 2011 – e não decepcionou. O tema A revolução dos campeões tratou de como os líderes devem guiar os empreendimentos. Três dicas são fundamentais: ampliar a mente, profissionalizar todos os setores da empresa e inovar dentro da área em que atua. Além disso, falou de assuntos mais amplos, como a importância de se buscar valores como sinceridade e felicidade. “Não se esqueça de ser feliz. Sucesso sem felicidade é a mais amarga forma de infelicidade, de fracasso”.
Logo após Shinyashiki, realizou-se a cerimônia de encerramento oficial do encontro. Assentaram-se à mesa o presidente da Abravidro, Alexandre Pestana e seus vice-presidentes Roberto Menedin e Fernando Pires do Vale; o gerente de Marketing da Cebrace, Roberto Wertzner; o diretor da unidade de Porto Real (RJ) da Guardian, Lucio Xavier; o gerente-comercial da Saint-Gobain Glass, Luiz Chamon; e o coordenador comercial da União Brasileira de Vidros (UBV), Artur Potenza. Depois de cada um tecer considerações sobre o encontro, Pestana agradeceu aos patrocinadores, apoiadores e equipe da Abravidro pelo êxito do evento.
A tarde inteira foi dedicada ao lazer. Realizou-se um torneio de futebol society que teve a equipe Una como campeã, e diversas outras atividades, como o arco e flecha, clinica de golfe, aula de capoeira e instrumentos musicais, exposição do artista plástico Manoel Araújo e as atrações dos espaços das empresas patrocinadoras.
À noite, no jantar de encerramento, entregou-se o troféu aos campeões de futebol society e tênis e se homenagearam os participantes que aniversariaram durante os dias do simpósio.
Explore o Simpovidro em nosso portal na Internet:
Acesse os eslaides das palestras
Assista o vídeo com o resumo da 10a edição
Veja a galeria de fotos do Simpovidro 2011
Assista ao vídeo que conta a trajetória do Simpovidro
Conhecimento e lazer marcam o segundo dia do 10º Simpovidro
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Prêmio Abravidro Glass South America prorroga inscrições
- Simvidro-MG prepara Semana do Vidraceiro
- Sindividros-RS e Senai realizam curso de pele de vidro
- Galeria de fotos: Aquecimento para a Glass 2024
- Panorama Abravidro: prazo para participar se encerra em 30 de abril
- Galeria de fotos: Posse da nova diretoria da Adivipar-PR