Vidroplano
Vidroplano


Fupam realiza curso sobre vidro na arquitetura

19/09/2012 - 00h00

A Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam) realizará, a partir da próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, o curso Vidros na Arquitetura: Soluções de Projeto para Conforto Térmico, Acústico, Luminoso e Eficiência Energética. Segundo os organizadores, a formação é destinada a arquitetos, engenheiros, designers, projetistas, estudantes e profissionais que atuam na indústria e no comércio de vidros para a construção civil.


O curso visa a orientar os alunos sobre a utilização correta do vidro e suas inúmeras possibilidades. Os discentes aprenderão procedimentos e critérios de escolha do vidro correto a ser utilizado em determinados projetos arquitetônicos, levando em conta as características climáticas e de entorno. A intenção é que o material escolhido proporcione conforto térmico, acústico, luminoso e também eficiência energética às edificações.


O coordenador do curso, professor Leonardo Monteiro, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), informa que, além das aulas expositivas, estudos de caso e exercícios de avaliação de projetos, os alunos farão duas visitas técnicas à Guardian e BrazilGlass para conhecer os detalhes do sistema produtivo. “Cada visita terá a duração de um dia e será realizada em unidades localizadas fora da cidade de São Paulo. Os custos de transporte e alimentação nas visitas técnicas e livros didáticos sobre o tema estão inclusos no valor do curso”, informa.


Vidros na Arquitetura: Soluções de Projeto para Conforto Térmico, Acústico, Luminoso e Eficiência Energética
Local: Praça Monte Castelo, 19 (a 150 metros do Metrô Butantã)
Data: de 21-9 a 8-12, sempre às sextas e sábados — visitas técnicas serão realizadas nas sextas-feiras
Horário: das 9 às 12h40 e das 14 às 17h40
Carga horária: 80 horas/aula Investimento: R$ 100,00 (inscrição) +cinco parcelas de R$ 860,00
Informações adicionais: (11) 3554 6060 e secretaria.cursos@fupam.org.br — falar com Andreia
Inscrições: http://www.fupam.org.br/PORTAL/cursos_detalhe.asp?Id=53
http://www.fupam.org.br/PORTAL/default.asp



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters