Glass 2022: GPD South America é um dos destaques do terceiro dia
01/07/2022 - 19h23
A sexta-feira foi mais um dia bastante movimentado na Glass South America 2022, realizada no centro de exposições São Paulo Expo, capital paulista. Caravanas de vidreiros de outros Estados chegaram à feira, trazendo ainda mais sotaques ao evento, marcado por visitantes vindos de todos os cantos do Brasil e de diversos países da América do Sul.
Um dos grandes destaques do dia foi o Glass Performance Days South America, versão sul-americana do GPD, o maior congresso vidreiro do mundo. A palestra de abertura ficou a cargo de Isaac Safdie, associado sênior do escritório Safdie Architects. O arquiteto brasileiro explicou os conceitos aplicados em uma das obras mais diferenciadas no uso de vidro em nosso país nos últimos anos: o Centro de Ensino e Pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em São Paulo.
O espaço ganhou um teto em formato de abóbada, feito de vidro insulado (da alemã Seele) e contendo uma membrana acústica. A estrutura cobre todo o átrio interno, formado por um jardim com plantas da Mata Atlântica. A ideia era criar uma espécie de “oásis urbano”, permitindo aos alunos, professores e pesquisadores interagirem com a natureza e a luz natural sem precisar sair do local.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Cebrace anuncia migração para o mercado livre de gás
- Organizadora da Glass anuncia a Construlev, novo evento na área da construção
- Glass 2026: mais de 60% das áreas de exposição estão renovadas
- Galeria de fotos: Assembleia Abravidro | Agosto de 2024
- Assembleia da Abravidro debate desafios da cadeia vidreira
- Glass South America: inscreva-se para visita ao Distrito Anhembi