Vidroplano
Vidroplano


Glass 2022: GPD South America é um dos destaques do terceiro dia

01/07/2022 - 19h23

A sexta-feira foi mais um dia bastante movimentado na Glass South America 2022, realizada no centro de exposições São Paulo Expo, capital paulista. Caravanas de vidreiros de outros Estados chegaram à feira, trazendo ainda mais sotaques ao evento, marcado por visitantes vindos de todos os cantos do Brasil e de diversos países da América do Sul.

Um dos grandes destaques do dia foi o Glass Performance Days South America, versão sul-americana do GPD, o maior congresso vidreiro do mundo. A palestra de abertura ficou a cargo de Isaac Safdie, associado sênior do escritório Safdie Architects. O arquiteto brasileiro explicou os conceitos aplicados em uma das obras mais diferenciadas no uso de vidro em nosso país nos últimos anos: o Centro de Ensino e Pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em São Paulo.

O espaço ganhou um teto em formato de abóbada, feito de vidro insulado (da alemã Seele) e contendo uma membrana acústica. A estrutura cobre todo o átrio interno, formado por um jardim com plantas da Mata Atlântica. A ideia era criar uma espécie de “oásis urbano”, permitindo aos alunos, professores e pesquisadores interagirem com a natureza e a luz natural sem precisar sair do local.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters