Glasstec 2018: Messe Düsseldorf apresenta novidades da feira - ABRAVIDRO
Vidroplano
Vidroplano


Glasstec 2018: Messe Düsseldorf apresenta novidades da feira

26/04/2018 - 13h23

Esta manhã, a Messe Düsseldorf promoveu um café da manhã no Hotel Renaissance, em São Paulo, para apresentar as novidades da edição 2018 da Glasstec, principal feira vidreira do mundo. O evento será em Düsseldorf, Alemanha, de 23 a 26 de outubro.

José Domingos Seixas, presidente da Abravidro, e Iara Bentes, superintendente da associação e editora de O Vidroplano, estiveram entre os convidados e acompanharam apresentações com todos os detalhes sobre a exposição.

“A 25ª edição da Glasstec está estabelecendo padrões para o futuro da indústria do vidro. Expositores de todas as partes do mundo apresentarão seus produtos inovadores, e um programa altamente diversificado trará visões únicas para todos os segmentos da indústria. Isso permite que os visitantes da Glasstec fiquem à frente da concorrência”, afirmou Joachim Schäfer, diretor geral da Messe Düsseldorf, que veio da Alemanha para o Brasil para essa apresentação.

Schäfer listou números sobre a Glasstec que mostram por que ela é um excelente espaço para oportunidades de negócios: em suas edições anteriores, a feira já recebeu mais de quarenta mil visitantes de 121 países, sendo 86% deles tomadores de decisões, além de mais de 1.200 expositores de 52 países. Fora da área comercial, a Glasstec também conta com um expressivo networking acadêmico, com autoridades de universidades de todo o mundo apresentando suas pesquisas sobre o nosso material.

Outros atrativos do evento são seus espaços dedicados a exposições e simpósios, como a Glass Technology Live (para as inovações com vidro), o fórum Engineered Transparency (discutindo o uso do nosso material em fachadas), entre muitos outros. Algumas novas tecnologias também foram brevemente abordadas, incluindo aplicações químicas e biológicas sobre a superfície do vidro, soluções digitais para a Indústria 4.0 e a evolução do uso do laser no nosso setor.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters