Vidroplano
Vidroplano


Glaston anuncia mudanças em sua diretoria e estrutura

14/01/2020 - 10h40

Neste começo de ano, a multinacional finlandesa Glaston anunciou que fez mudanças na sua estrutura de grupo para refletir melhor sua dinâmica de negócios. Desde o primeiro dia de 2020, a corporação conta com três áreas comerciais: Glaston Heat Treatment Technologies (para tecnologias de tratamento térmico), Glaston Insulating Glass Technologies (para tecnologias de vidros insulados) e Glaston Automotive & Emerging Technologies (para tecnologias emergentes e voltadas para o setor automotivo).

Essas áreas também formam os três segmentos de relatórios da empresa, que agora trará separadamente as vendas de máquinas e serviços, bem como o recebimento e o de demandas. A Glaston publicará números comparáveis para esses novos segmentos antes da publicação do relatório do primeiro trimestre de 2020.

Em relação à Bystronic, adquirida pela multinacional em 2019, teve início este mês o processo de rebranding das suas linhas. A intenção é que a marca seja completamente absorvida pela Glaston até o final do ano, cessando assim o uso de seu nome.

O último anúncio dessas mudanças diz respeito à diretoria executiva da Glaston. Desde 1º de janeiro, sua composição é a seguinte:

Presidente e CEO
Arto Metsänen

Diretor de Operações, Vendas & Integração
Sasu Koivumäki

Diretora financeira
Päivi Lindqvist

Vice-presidente sênior da divisão Glaston Heat Treatment Technologies
Juha Liettyä

Vice-presidente sênior da divisão Glaston Insulating Glass Technologies
Dietmar Walz

Vice-presidente sênior da divisão Glaston Automotive and Emerging Technologies
Robert Prange

Vice-presidente sênior de Serviços
Artturi Mäki

Membro do conselho geral e vice-presidente sênior de Recursos Humanos
Taina Tirkkonen

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters