Vidroplano
Vidroplano


Grupo japonês adquire negócio de laminação de vidro da DuPont

16/12/2013 - 00h00

No dia 21 de novembro, foi anunciada a venda da Glass Laminating Solutions/Vinyls (GLS/Vinyls – Soluções em Laminação de Vidros/Vinis), parte do negócio de Embalagem e Polímeros Industriais da multinacional DuPont, para o grupo japonês Kuraray. A transação custou US$ 543 milhões, além do valor dos inventários. A venda deve ser efetivada durante o primeiro semestre de 2014.


A GLS/Vinyls atua no fornecimento de polivinil butiral e folhas de ionômero para vidros de segurança, bem como na fabricação de produtos de monômero de acetato de vinila e polivinil álcool (PVA) usados em diversas aplicações arquitetônicas, automotivas e industriais.


“Seremos beneficiados com a talentosa equipe global da GLS/Vinyls da DuPont e sua tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, produção e rede de vendas com que o negócio contou ao longo dos anos”, afirmou Kenji Murakami, presidente da empresa de acetato de vinila da Kuraray. “Estou convencido de que essas áreas de conhecimento permitirão que continuemos a expandir e progredir nossos negócios de acetato de vinila.”


“A GLS/Vinyls terá um bom lar com a Kuraray”, disse William J. Harvey, presidente da DuPont Packaging & Industrial Polymers. “O foco da empresa em PVA como um aspecto central do núcleo de seus negócios com acetato de vinila, sua forte posição no mercado global e sua capacidade de investimento na GLS/Vinyls mostram que a decisão foi acertada.”


Por ora, não há como saber se a venda da GLS/Vinyls terá algum impacto sobre as atividades da DuPont no setor vidreiro do Brasil. Novas informações devem ser divulgadas pela multinacional nos próximos meses.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters