Vidroplano
Vidroplano


Guardian inaugura oficialmente novas instalações no Brasil

31/05/2010 - 00h00

A última semana foi de celebração para a Guardian. Na terça-feira, 25 de maio, com a presença de Sérgio Cabral, governador do Estado do Rio de Janeiro, a empresa inaugurou oficialmente o Coater da planta da cidade fluminense de Porto Real. Já na quinta-feira, 27 de maio, foi a vez da unidade de Tatuí, no interior paulista. O governador do Estado, Alberto Goldman, marcou presença no evento.


Nas duas solenidades, além da participação de autoridades locais, estavam presentes Russel Ebeid, presidente mundial da Guardian, Ralph Gerson, vice-presidente da Guardian Internacional, e Mark Lacasse, diretor da Guardian para a América Latina.


Porto Real
O investimento de R$ 75 milhões na instalação do Coater permite a fabricação de vidros com coberturas especiais – conhecidas como coatings. É o caso das linhas DiamondGuard, que tem permanente proteção a riscos e arranhões, e da SunGuard, composta de vidros de controle solar com alta eficiência energética e conforto térmico.


Tatuí
De acordo com a companhia, a segunda planta brasileira da empresa é a maior unidade produtiva do grupo em todo o mundo. Considerado um dos mais ousados projetos da fábrica vidreira, exigiu investimento de R$ 300 milhões e está produzindo 800 t de vidro float por dia. A cerimônia de inauguração da planta reuniu centenas de clientes da empresa e foi marcada pelas apresentações musicais de alta qualidade – a cidade de Tatuí é conhecida como “a capital da música.”



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters