Vidroplano
Vidroplano


Inovações no uso do vidro são destaque na edição de outubro de ‘O Vidroplano’

22/10/2012 - 00h00

O vidro e sua versatilidade. A edição de outubro da revista O Vidroplano revela em sua capa como esse nosso material pode quebrar barreiras e derrubar paradigmas de usabilidade. Aplicado nas mais variadas formas e para fins surpreendentes, o vidro sai das janelas e revestimentos e invade a arte e até a medicina. Confira.


Veja também a reportagem sobre a Medida provisória (MP) 582, uma importante vitória para o setor vidreiro. Publicada no dia 21 de setembro no Diário Oficial da União, ela garante a desoneração da folha de pagamentos de diversos setores, entre eles as indústrias de vidros processados. No dia 1º de outubro, a Resolução nº 70, publicada no Diário Oficial da União, oficializou a lista dos cem produtos que sofreram aumento no Imposto de importação. Com a ratificação, os laminados (7007.19.00) e temperados (7007.29.00) já contam com as novas alíquotas de importação aumentadas de 12% para 25%. Saiba mais na seção “Direto da Abravidro”.


Confira como foi o Green Building Council Brasil – Conferência e Expo realizada de 11 a 13 de setembro. O vidro foi destaque na feira que também discutiu novas tecnologias, materiais e processos para tomar as construções mais sustentáveis. Na seção “Treinamento”, mostramos como entidades vidreiras estão em ritmo acelerado. Confira tudo que houve nos cursos e palestras dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais e também o que elas estão se preparando para o final de 2012.


Considerada a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, a Equipotel realizou sua 50ª edição nos dias 10 a 13 de setembro, em São Paulo. No entanto, ao contrário de anos anteriores, o vidro não foi muito explorado pelos expositores da edição de 2012. Saiba mais. De 12 a 14 de setembro, o mercado vidreiro americano se reuniu em Las Vegas para a GlassBuild Americana. Mesmo com o momento delicado na economia dos Estados Unidos e da Europa, a feira contou com 330 empresas e quase 7 mil visitantes.


Cerca de mil pessoas estiveram presentes na entrega do Prêmio Destaque Anavidro, no dia 8 de setembro. Este ano, o evento teve como tema a Independência do Brasil e contou com atores caracterizados com roupas de época. Veja como foi.


Leia O Vidroplano de outubro aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters