Vidroplano
Vidroplano


Interatividade é marca da edição 2015 do GPD Finlândia

24/06/2015 - 00h00

A grande novidade do GPD 2015, anunciada pelo chairman do comitê organizador Jorma Vitkala durante a cerimônia de abertura, é a presença de serviços digitais para a interação entre congressistas. Neste ano, é possível agendar reuniões com outros profissionais e enviar perguntas a palestrantes por meio de dispositivos online. Segundo a organização, esses recursos tecnológicos se transformarão em ferramentas-chave para a criação de novos negócios.

A interatividade é vista ainda no “muro de mensagens”, localizado no auditório que abriga o evento, à vista de todos os participantes. Ali, são mostradas, em tempo real, fotos e mensagens com a hashtag oficial do evento (#gpd15) compartilhadas em redes sociais como Instagram e Twitter. Os posts feitos pela equipe de O Vidroplano já apareceram no mural — aliás, foram os únicos em português.

gpd15_interatividade_insideOs congressistas também podem interagir com as apresentações votando em enquetes destinadas ao público. O sistema é semelhante ao usado pela Abravidro no Simpovidro 2011. Nesse primeiro dia de GPD, a plateia foi perguntada sobre o futuro de mercado vidreiro. Questões como o aumento do preço do vidro processado estiveram na pauta.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters