Vidroplano
Vidroplano


Norma de envidraçamento de sacadas: disponível para consulta até 25 de novembro

30/09/2013 - 00h00

Até o dia 25 de novembro. Esse é o prazo que a sociedade tem para consultar o texto da norma Sistemas de envidraçamento de sacadas — Requisitos e métodos de ensaio, aprovar seu conteúdo ou sugerir mudanças. O texto está disponível no site da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para acessá-lo, basta entrar no link http://www.abntonline.com.br/consultanacional/ e clicar em ABNT/CB-037 Vidros Planos. Os que não têm cadastro no site precisarão apenas criar o passaporte gratuito de acesso — qualquer pessoa pode fazer a consulta.


 


Supervisionada pelo Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), a comissão de estudos da norma trabalhou ao longo de quatro anos e meio para criar um texto inédito no setor da normalização — nem mesmo fora do País existe um documento sobre envidraçamento de sacadas.


 


Entre os diversos tópicos abordados, estão os requisitos de qualidade dos sistemas de envidraçamento, como a fixação do vidro no perfil, correta instalação, carga estrutural e resistência às operações de manuseio e corrosão.


 


A seção “Falando em normas” de O Vidroplano de setembro de 2013 aborda a criação do novo texto. Acesse e tenha mais informações.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters