Vidroplano
Vidroplano


Norma técnica vidreira é tema de palestra ‘online’ ministrada pela Abravidro

21/07/2015 - 16h55

Nesta terça-feira, 21 de julho, a consultora de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, ministrou uma palestra online sobre normas técnicas. A apresentação foi organizada pela Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) e reuniu cerca de 130 inscritos, que puderam assistir à explanação da profissional de seus próprios computadores.

Clélia abordou a norma técnica ABNT NBR 7199 – Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil. A consultora falou sobre as diferenças entre os tipos de vidro de segurança e como fazer a especificação correta de acordo com o lugar onde será instalado. Ela também explicou detalhes a respeito das normas de guarda-corpos para edificação, espelhos de prata e sistemas de envidraçamento de sacadas.

Durante a palestra, os participantes podiam enviar mensagens pelo bate-papo que a plataforma oferecia. Ao final, Clélia respondeu a todas as dúvidas, exemplificando as causas de acidentes e do não cumprimento das normas, entre outros.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters