Vidroplano
Vidroplano


Nova planta da AGC deve ser concluída em 2019

07/06/2017 - 13h59

No começo de 2016, a AGC surpreendeu ao anunciar a construção de uma segunda planta no Brasil, também em Guaratinguetá (SP), onde está localizada a sua primeira unidade. Desde então, o setor não tinha informações sobre o prazo de conclusão das obras. Em comunicado emitido ao setor nesta semana sobre a visita ao Brasil feita pelo CEO do grupo, o japonês Takuya Shimamura, a usina revelou que a segunda planta deve ser concluída em 2019.

Com o novo forno, a AGC passará a produzir diariamente 1.450 toneladas de vidro plano, 850 toneladas a mais do que a atual capacidade da usina. Em fase de obras, a ampliação deve gerar mil postos de trabalho e, após a conclusão, cerca de quinhentos empregos diretos e indiretos.

Sobre a visita do CEO do grupo, Shimamura visitou o País nos dias 24 e 25 de maio e, além de conferir o andamento da construção da segunda planta, visitou o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand (Masp), na capital paulista. Lá, ele viu os famosos cavaletes de vidro concebidos por Lina Bo Bardi e que recentemente receberam o vidro Planibel Clear, da AGC, além de visitar os novos vestiários, que contam com espelhos Mirrox Premium Incolor 6mm, também da fabricante. Finalizando o tour por São Paulo, o executivo visitou o Museu da Imigração Japonesa no Brasil, que conta com um acervo de itens orientais.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters