Vidroplano
Vidroplano


O 10º Simpovidro já está na história!

25/11/2011 - 00h00

Começou ontem a edição histórica (número 10) do Simpovidro. O maior encontro vidreiro do Brasil, organizado pela Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), tem setecentos participantes – número recorde do evento – e cerca de duzentas empresas nacionais e estrangeiras reunidos no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una, BA.


Tradição já é uma das marcas do Simpovidro. E junto da tradição, o evento promove ações sociais e interação com a comunidade local por todas as cidades por onde passa. Por isso, a cerimônia de abertura foi antecedida pela apresentação especial do Grupo Cultural Terno de Reis, da Colônia de Una. Boi Bumbá, Burrinha Manhosa, Loba e Mandus forma algumas das figuras folclóricas apresentadas pelo grupo.


Compuseram a mesa diretora Alexandre Pestana e Gilberto Ribeiro (presidente e vice-presidente da Abravidro) e os representantes das empresas patrocinadoras do simpósio — Leopoldo Castiella e Renato Holzheim (diretores-executivos da Cebrace), Marcelo Botrel (diretor nacional de Vendas da Guardian), Luiz Fernando Tirone (gerente-geral da Saint-Gobain Glass) e Sérgio Minerbo (presidente da União Brasileira de Vidros –UBV).


Pestana, em sua mensagem oficial de abertura, comparou o maior Simpovidro de todos os tempos com o setor vidreiro atual. “Dez meses de planejamento, mais de 100 t de equipamentos, 349 acomodações: o crescimento e, portanto, o tamanho que está o Simpovidro hoje é um reflexo do momento em que vivemos”.


Os representantes dos patrocinadores, por sua vez, analisaram quais os caminhos a serem tomados pela indústria para a manutenção – e a ampliação – dos excelentes resultados dos últimos anos.


Várias surpresas foram preparadas para os participantes, entre elas a exibição de um vídeo contando a trajetória do Simpovidro desde sua criação, em 1995. Assista ao vídeo aqui.


Em outro momento especial, entregaram-se placas de homenagem aos profissionais do setor que mais vezes participaram do simpósio ao longo de sua história (confira a lista abaixo). A quinta-feira se encerrou com um jantar. 


Profissionais do setor vidreiro que mais vezes participaram do Simpovidro


 


Bernardete Maria Deseck Clément (Socabelec)


Bernardo Grimberg (Dorma)


Cássia Cabib (Vetro Máquinas)


Conceição de Maria Rocha Santos Knorst (DVM)


Eduardo de Vasconcelos Viana (Casas Bandeirantes)


Eric Saler (Glastronic)


Ezio Cabib (Bottero do Brasil)


Gilberto Ribeiro (Vidrobox)


Ibelson Ferreira de Sousa (Terra de Santa Cruz)


Isabel Ferronato Putrick (Lapidação Vidros)


Jean-Paul Clément (Socabelec)


Jorge Menezes de Oliveira (Idéia Glass)


José Antonio Giratta Paycorich (Vibrás)


José Carlos Labate de Donato (Americanbox)


José Ricardo D



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters