Vidroplano
Vidroplano


O que esperar da Glasstec 2018?

22/10/2018 - 19h06

A cada dois anos, profissionais vidreiros e estudiosos do material pelo mundo todo se reúnem em Düsseldorf, na Alemanha, para a Glasstec. A mostra, que chega a sua 25ª edição, é reconhecida por ser um “berçário” de inovações no que diz respeito ao vidro. E este ano não promete ser diferente.

Na segunda-feira, 22, por exemplo, foi realizado o fórum Function Meets Glass, antes mesmo da abertura oficial da feira. A conferência foca na fabricação e no processamento do vidro, com apresentação de exemplos de sucesso e novas aplicações funcionais.

Entre os assuntos principais da feira, está o vidro ultrafino e o debate de como aliar segurança ao lucro durante o processamento — os visitantes podem esperar maquinários específicos e altamente tecnológicos para lidar com esse tipo de painel. A Indústria 4.0 também estará em pauta, bem como as formas inovadoras de se aplicar nosso material em fachadas, na decoração de interiores e no artesanato.

Iara Bentes, editora de O Vidroplano e nossa correspondente na feira, já visitou os corredores do Glass Technology Live em um tour exclusivo para a imprensa. O espaço está recheado de novidades, apresentando o que há de mais moderno no estudo e inovação do vidro.

Para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer em Düsseldorf a partir desta terça-feira, siga nosso Facebook e nosso Instagram. E não se esqueça de assinar nossa newsletter agora mesmo para receber diretamente em seu e-mail boletins com as novidades da feira. A Glasstec 2018 vai até dia 26 de outubro e a cobertura completa estará na edição de novembro de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters