Vidroplano
Vidroplano


‘O Vidroplano’ de novembro apresenta nova sede da Abravidro

23/11/2015 - 12h16

A edição online de O Vidroplano de setembro já está disponível e pode ser lida na íntegra clicando aqui. A capa desta edição é dedicada à nova sede da Abravidro, inaugurada oficialmente no dia 23 de outubro: o espaço faz uso de diversos tipos de vidros, de temperados e laminados a peças de controle solar, insuladas, com pintura a frio e impressão digital. Conheça todas essas aplicações e como elas beneficiam a sede da associação. Veja também como foi a cerimônia de inauguração e as homenagens feitas no evento.

A revista também traz uma reportagem especial sobre o aumento na área envidraçada de veículos. De para-brisas maiores a tetos panorâmicos, apresentamos as tendências nessa área, os benefícios que o vidro pode trazer a automóveis, ônibus e outros meios de transporte, e alguns cases em que nosso material se destaca. Falando em vidros automotivos, esta edição fala também sobre a aprovação pela ABNT de dez normas técnicas para o segmento.

Fora do País, a Vitrum, realizada de 6 a 9 de outubro na Itália, contou com estandes de mais de trezentas empresas mostrando maquinários e equipamentos para corte, lapidação, impressão digital e têmpera do vidro, entre outros. Várias dessas empresas possuem representantes no Brasil e alguns dos lançamentos apresentados já estão no mercado nacional.

Em Salvador, a 7ª edição do seminário VidroSom discutiu o uso e potenciais do vidro em soluções acústicas O evento teve a Abravidro entre seus apoiadores institucionais e suas palestras apresentaram conceitos de acústica, tecnologias disponíveis envolvendo nosso material e destacaram a importância do caixilho e da esquadria para um isolamento eficiente do som.

O Vidroplano traz ainda as atividades realizadas em outubro e novembro pela Amvid-MG, Ascevi-SC, Sincavidro-RJ, Sincomavi-SP e Sindividros-ES, e os lançamentos, iniciativas e novidades do nosso setor no Brasil e no mundo.

Leia na íntegra a edição digital de O Vidroplano de novembro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters