Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de setembro mostra detalhes da nova feira E-squadria Show

20/09/2023 - 10h58

A edição de setembro de O Vidroplano está disponível para leitura aqui! O setor vidreiro nacional ganhou uma nova mostra para seu calendário de eventos: a E-squadria Show. Como o nome indica, a feira será voltada à indústria de esquadrias e será montada simultaneamente à Glass South America 2024, de 12 a 15 de junho, no centro de exposições São Paulo Expo. Iara Bentes, editora da revista, entrevistou os organizadores para entender os conceitos por trás da E-squadria Show e como ela poderá aproximar o segmento do vidro dos especificadores. Participaram da conversa o João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil; Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil; e Maurício Borges, presidente-executivo da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), promotora da feira Expo Revestir.

Qual a situação do mercado para insulados no Brasil? Dos mais de 55 milhões de m² de vidros processados no ano passado em nosso país, apenas 0,6% foi de insulado, também conhecido como vidro duplo. Por que esse item se mantém na lanterna da lista de nossos produtos mais consumidos no Brasil, sendo que é uma solução extremamente versátil para a construção civil? Se você é leitor assíduo de O Vidroplano, se lembrará de que já abordamos esse tema algum tempo atrás. Como o assunto continua atual, voltamos a ele para tentar encontrar novas respostas a essa pergunta que não quer calar. Confira a percepção de processadoras em relação ao mercado de insulados, os mitos sobre a aplicação desse material e qual a importância dos insumos para a eficiência da solução.

A seção “Para sua vidraçaria” também aborda os vidros duplos e funciona como um complemento da matéria especial deste mês. Esse tipo de material oferece oportunidades interessantes a serem exploradas por diversos elos da cadeia vidreira – incluindo as vidraçarias. Mas como apresentar o produto aos clientes? Que partes desse sistema precisam de cuidado especial durante o manuseio? Como a instalação é feita? Veja respostas para essas e outras questões na reportagem.

De 5 a 8 deste mês, no complexo Fiera Milano, na comuna de Rho, arredores de Milão, Itália, a edição 2023 da tradicional feira Vitrum recebeu mais de 7.200 visitantes de cerca de 90 países para conferir 204 marcas expositoras. A Abravidro marcou presença na mostra, a convite dos organizadores, para conferir em primeira mão as novidades apresentadas por lá.

Você conhece a vinícola Donum Estate e sua cobertura multicolorida? Localizado na região de Sonoma, na Califórnia, EUA, o empreendimento ganhou no ano passado o Vertical Panorama Pavilion, espaço para degustação com uma incrível estrutura de laminados.

Leia ainda a seção “Falando em normas”, que mostra a situação do projeto para a norma de ferragens. Os trabalhos da comissão de estudo para a criação da ABNT NBR 16835 — Ferragens para vidro – Requisitos, classificação e métodos de ensaio foram iniciados em 29 de agosto, com a realização da primeira reunião do ano.

Leia na íntegra a edição de setembro de O Vidroplano!

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters