Vidroplano
Vidroplano


Palestra do Sinbevidros-SP explica ‘Sped eSocial’ a vidreiros

18/10/2013 - 00h00

No dia 17 de outubro, última quinta-feira, os profissionais de recursos humanos das empresas vidreiras puderam conhecer melhor a ferramenta Sped eSocial durante palestra promovida pelo Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo (Sinbevidros). O evento teve lugar na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), parceira na organização do evento, localizada na capital paulista.


Ministrado pela a advogada do departamento jurídico da Fiesp, Ana Cristina Fischer Dell’oso, o treinamento abordou os principais impactos da adoção do sistema nas empresas. Com total domínio do assunto, Ana Cristina respondeu a todos os questionamentos, que não foram poucos. Ao final da palestra, os participantes saíram completamente satisfeitos e elogiando o conteúdo.


O componente eSocial entrará em vigor em 2014 e visa a formalizar digitalmente as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todos os empregados e empregadores. Com isso, todos os departamentos das empresas devem estar em sintonia, para que nenhuma informação seja perdida. Essa é mais uma forma de o governo fechar o cerco em torno da sonegação fiscal.


O Sinbevidros pretende organizar mais palestras como essa no ano que vem, a fim de que a instalação do Sped eSocial se dê de forma completa nas empresas vidreiras.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters