Vidroplano
Vidroplano


Primeiro dia do GPD 2015 revela tendências para o mercado vidreiro

24/06/2015 - 00h07

gpd15_tendencias-insideNa cerimônia de abertura do Glass Performance Days 2015, foram debatidas tendências no uso do vidro e também para o desenvolvimento do mercado vidreiro. O CEO e presidente da Glaston, Arto Metsänen (foto ao lado), relembrou um nicho a ser explorado: o dos vidros ultrafinos, tema já levantando por empresas durante a feira alemã Glasstec em 2014. A flexibilidade e resistência desses produtos podem abrir novas portas para o material.

A palestra do arquiteto Kai-Uwe Bergmann (foto abaixo) mostrou estudo de casos de aplicação do vidro em diversos projetos ao redor do mundo. De resorts para esqui na Suíça a prédios residenciais em Miami, ele explorou conceitos que quebram paradigmas, enfatizando as diversas propriedades do material, como o uso estrutural e a curvação.

gpd15_tendências_inside2A mesa de debates que reuniu as patrocinadoras do GPD (Kuraray, Dow Corning,Glaston e Waagner Biro) também rendeu soluções a serem seguidas por nossas empresas. Jean-Paul Hautekeer, diretor de Marketing da Dow Corning, defendeu que a interferência digital no modo de trabalhar das indústrias é um caminho sem volta. Para ele, as empresas vidreiras precisam deixar de ser “estáticas” e adotar ações que as aproximem de seus clientes.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters