Vidroplano
Vidroplano


Reunião da Ascevi prepara cursos de capacitação e gerenciamento

27/06/2012 - 00h00

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) promoveu ontem, 26 de junho, na sede da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo), uma reunião em que se apresentou o projeto de capacitação Profissional Transparente – Empregar É o Fim, Capacitar É o Meio. Participaram do evento representantes de empresas como MJD Vidraçaria, Alusupra, Steinglass, Litoral Vidros, Santa Rita Vidros Especiais, Personal Glass, Visa Vidros e Cebrace.


Desenvolvido pela Ascevi, em parceria com a Associação Horizontes, o projeto conta com o patrocínio das empresas Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e União Brasileira de Vidros (UBV), entre outras. A reunião teve como objetivo discutir planos de ação do curso – dividido em três módulos: Capacitação Básica em Manufatura de Vidros – Beneficiamento (produção); Capacitação Básica em Manufatura de Vidros – Instalação; e Capacitação em Gerenciamento –, bem como seu cronograma e conteúdo a ser ministrado. O presidente da Ascevi, Sandro Henrique Rensi, explicou o projeto a todos os presentes, enquanto o diretor da Associação Horizontes, Marco Molinari, falou sobre seus detalhes técnicos.


A faixa etária dos participantes também foi definida: 18 a 35 anos para os módulos de capacitação básica e idade mínima de 18 anos para o módulo de gerenciamento. A partir de agora, inicia-se a seleção dos professores. A previsão de início das aulas é setembro de 2012 com duração até o mês de novembro.


 


Ascevi lança projeto de capacitação em SC



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters