Vidroplano
Vidroplano


São Paulo recebe o 3º Greenbuilding Brasil

20/09/2012 - 00h00

Dos dias 11 a 13 de setembro, o paulistano Transamerica Expo Center foi sede do 3º Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo. Realizado pelo Green Building Concil Brasil (GBC Brasil), o evento recebeu por volta de 7 mil pessoas, teve sua grade de palestras composta por 82 apresentações e mostrou em seus 6.500 m² de exposição 98 marcas.


Um dos pontos marcantes do evento foi a ampla participação de diversos setores envolvidos com a concepção de edificações sustentáveis. O público, tanto do congresso como da feira, pôde saber mais, por exemplo, sobre os ramos de arquitetura, engenharia, vidros, ferragens, iluminação com LED, painéis fotovoltaicos, tintas etc.


Essa grande participação se deu, em muito, pela forte demanda que há no Brasil por construções sustentáveis e com eficiência energética. Para se ter ideia, o País é hoje o quarto colocado no ranking mundial com edificações certificadas com o selo Leed — chancela criada pelo GBC americano que garante que determinada construção é verde. De acordo com um estudo da consultoria Cushman & Wakefield, a expectativa é de que, em 2013, 37% dos prédios do Rio de Janeiro e São Paulo tenham a certificação do GBC.


Assista aqui ao videorreportagem do 3º Greenbuilding Brasil. A cobertura completa do evento você vai conferir na edição de outubro de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters