Vidroplano
Vidroplano


Satisfação e emoção marcam o encerramento do 11º Simpovidro

23/11/2013 - 00h00

Depois de Washington Olivetto encerrar de maneira brilhante o ciclo de palestras do 11º Simpovidro (assista ao vídeo oficial aqui) no início da tarde de sábado, 23, dirigentes da Abravidro e representantes das seis empresas patrocinadoras do evento subiram ao palco do espaço Plenária Simpovidro para as palavras finais sobre tudo que ocorrera no encontro. Naquele instante, um clima de satisfação e emoção tomou conta de todos.


Tiveram lugar no encerramento, assentando-se nas cadeiras do palco, Alexandre Pestana, presidente da entidade; Gilberto Ribeiro e Fernando Pires do Vale, respectivamente, primeiro e segundo-vice-presidente; Denis Ramboux (AGC); Flávio Vanderlei (Cebrace); Lucio Xavier (Guardian); Thiago Costa (Saint-Gobain Glass); Vitor Hugo Farias (União Brasileira de Vidros); e Henrique Lisboa (Vivix).


Pestana revelou toda a alegria e a sensação de missão cumprida que sentia naquele momento. “No meu discurso de abertura, falei que nosso intuito era superar todas as expectativas. Esperamos ter conseguido fazer isso”, disse. “Na quarta-feira, quando abrimos o evento, procurei ficar no lobby do hotel para recepcionar a todos. Ali, vi o tamanho de nossa responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, senti muita confiança pela energia que recebi de vocês”. O presidente da Abravidro enalteceu mais uma vez a importância de reunir toda a cadeia produtiva e fez uma série de agradecimentos, passando pelos patrocinadores, apoiadores, participantes e por aqueles que trabalharam no evento.


Antes do presidente, pela Abravidro falaram Gilberto Ribeiro e Fernando Pires do Vale. O primeiro relembrou as primeiras edições do Simpovidro, ainda na década de 1990. “O evento cresceu, o setor cresceu e hoje o Simpovidro é o segundo maior simpósio vidreiro do mundo”, enalteceu. “Por mais que o mundo avance, cabe ao ser humano arranjar motivos para se emocionar. E nos emocionamos aqui”, finalizou o gaúcho. Fernando Pires do Vale, por sua vez, relembrou que um evento da magnitude do 11º Simpovidro, com mais de 900 participantes, é feito de detalhes. “Foi irretocável! Parabéns a todos.”


Quebrando o protocolo, Alexandre Pestana chamou Celina Araujo, superintendente da Abravidro que, liderando uma grande equipe, atuou mais uma vez em prol da organização do simpósio. “Saibam que vivenciamos um momento histórico”, disse. “Além de termos duas novas fabricantes, nossa cadeia aumentou significativamente e esse gigantismo todo reflete nas ações da Abravidro”.


Fabricantes
Antes da direção da Abravidro, falaram os representantes das fabricantes, que, em consenso, elogiaram a entidade pela organização deste que foi o maior Simpovidro da história. Ramboux revelou que a AGC aprendeu muito com o evento e agradeceu aos processadores e distribuidores nacionais pela recepção à empresa, que acabou de acender seu primeiro forno no País. A multinacional japonesa, em seu espaço na Arena Simpovidro, colheu nomes de empresas com o interesse de se tornar parceiras do Instituto Ayrton Senna, o que a AGC já é. “Trinta companhias manifestaram interesse e, dentre elas, a Bahia Vidros foi a ganhadora da réplica do capacete do Ayrton Senna que sorteamos”, revelou.


Flavio Vanderlei, da Cebrace, ressaltou três pontos do 11º Simpovidro: a organização, o alto nível das palestras e a importância do evento, que reúne toda a cadeia para discutir o setor. Ele ainda ressaltou o crescimento de nosso segmento. “Hoje, no Brasil, já consumimos 10 kg per capita do nosso material”, ressaltou. “Estamos nos aproximando dos números de países desenvolvidos”. Por fim, em um dos momentos mais emocionantes do 11º Simpovidro, Flavio falou sobre a experiência da morte de seu filho, em outubro deste ano, e agradeceu a todo o setor pelo apoio que recebeu. Sua esposa, presente no evento, foi homenageada por ele.


Pela Guardian, quem falou foi Lucio Xavier. O profissional também destacou a importância do Simpovidro para a discussão dos rumos de nosso setor. “A Guardian, mais uma vez, relembra aqui a importância de agregarmos valor ao nosso mercado para, assim, continuarmos crescendo”.


Thiago Costa, da Saint-Gobain Glass, classificou todo o 11º Simpovidro com uma palavra: espetacular. Já Farias, da UBV, salientou que praticamente todos os palestrantes falaram sobre inovação e busca de novas soluções. Por fim, Henrique Lisboa discursou pela Vivix. “É nossa primeira vez no evento como patrocinadores e estamos surpresos e satisfeitos”, disse. “A organização alia conteúdo técnico e diversão de maneira ímpar”. Ele ainda reafirmou o compromisso da empresa com o desenvolvimento do setor e disse que, para isso, apoiar o Simpovidro estará sempre nos planos da Vivix.


Assista ao vídeo oficial do 11º Simpovidro.


Matérias relacionadas


- 11º Simpovidro: Cristiane Côrrea e Washington Olivetto fecham ciclo de palestras


- 11º Simpovidro: sexta-feira teve apresentações de Gil Giardelli e Luciano Pires


- 11º Simpovidro: primeiro dia de palestras traz Arnaldo Jabor e Gustavo Loyola


- Começa o 11º Simpovidro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters