Vidroplano
Vidroplano


Sincomavi-SP promove palestras no mês de agosto

26/08/2015 - 13h21

Uma série de palestras foi organizada em agosto pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi). Os eventos foram realizados no auditório da entidade paulista e os participantes apenas precisavam levar uma lata de leite em pó integral como ingresso — tudo foi doado a instituições beneficentes.

No dia 12, o consultor Adriano Sá, da Adriano/SA | all of brand, palestrou sobre o tema Varejo e consumo: tendências e desafios a quinze participantes. Sá falou sobre os conceitos de varejo e da “quarta tela” (o telefone celular, que permite o surgimento do consumidor móvel), o poder da evolução e a visão do consumidor como foco central nos negócios, ensinando como cativar os clientes frente a essas tendências.

No dia seguinte, a apresentação foi do advogado Thiago Mancini Milanese, membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário. Este discorreu sobre Formas legais de diminuição da carga tributária. O pagamento a menos de tributos e o “passivo fantasma”, a diferença entre elisão e evasão fiscal e as formas de planejamento tributário estiveram entre os tópicos abordados. A cobrança ilegal do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de encargos moratórios em São Paulo foi o assunto que mais despertou o interesse dos dezoito participantes, os quais interagiram com perguntas ao longo da palestra.

Já no dia 26, o engenheiro mecatrônico Guilherme Porto Bruto, sócio das empresas Ecalc e Eizo, apresentou um case sobre busca de oportunidades em tempos de crise. Bruto, compartilhando suas experiências, buscou mostrar para as pessoas presentes no auditório como olhar de forma pragmática para a crise e procurar maneiras de aproveitá-la, evitando assim o pânico que costuma caracterizar a tomada de decisões nesses momentos.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters