Vidroplano
Vidroplano


Veja em O Vidroplano vidros em obras construídas para Olimpíadas de Londres 2012

20/08/2012 - 00h00

A 30ª edição dos Jogos Olímpicos acabou, mas seu legado será eterno para Londres, a cidade-sede do evento. Incríveis obras contendo vidro foram construídas e você pode vê-las na edição de agosto de O Vidroplano. O Velódromo, por exemplo, conta com tetos solares e paredes de insulados; o Centro Aquático, casa dos esportes aquáticos como natação, por sua vez, passará por reforma e terá as arquibancadas diminuídas para receber grandes fachadas envidraçadas; isso sem falar na sede oficial da torcida da República Tcheca, que contou com uma incrível escultura de vidro soprado, e nos Solar Tree, postes – em formato de árvore – com LEDs que iluminam as ruas londrinas à noite.


Outro destaque é o especial sobre retrofit, manutenção que revitaliza e/ou moderniza edifícios antigos. A técnica – que pode ser aplicada não apenas em fachadas de vidro, mas também em edificações em geral, incluindo residências – aumenta a vida útil das construções e as valoriza. A reportagem apresenta cases de sucesso ao redor do País e mostra fotos de obras antes e depois de serem submetidas ao retrofit.


Confira como o vidro foi representado em uma das principais feiras do setor moveleiro, a ForMóbile, cuja edição 2012 aconteceu de 24 a 27 de julho em São Paulo, e veja também o relato exclusivo do instrutor-técnico Cláudio Lúcio da Silva sobre a Especialização Técnica Abravidro, projeto da entidade para formação e reciclagem de mão de obra nas indústrias processadoras.


Além de todas as notícias do setor, você ainda pode acessar conteúdo exclusivo, como fotos e vídeos, a partir de smartphones e tablets.


Leia O Vidroplano de agosto na íntegra aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters