Vidroplano
Vidroplano


Veja os destaques da edição de outubro de O Vidroplano

21/10/2011 - 00h00

A edição de outubro de O Vidroplano já está disponível em sua versão digital no site da Abravidro. Clique aqui para ler a revista na íntegra.


Neste mês, a publicação traz uma reportagem especial mostrando como o vidro tem evoluído ao longo dos anos tornando-se fundamental para a construção civil. Em pouco mais de duas décadas, o material invadiu a arquitetura oferecendo o que ela precisa: segurança, beleza, integração entre os ambientes, conforto termoacústico e economia de energia, entre outros benefícios.


Na matéria sobre o 10º Simpovidro, é possível conhecer os quatro conferencistas já confirmados para o maior encontro do segmento vidreiro no Brasil. Na Bahia, de 24 a 27 de novembro, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, esse time de peso se apresentará em quatro palestras gerenciadas pela Abravidro e terá como desafio falar sobre o tema Construindo os caminhos do vidro de amanhã. Essa edição do evento pretende despertar a reflexão acerca do momento ímpar vivido pelo setor vidreiro e o papel de cada elo da cadeia produtiva dentro desse cenário.


Saiba ainda detalhes sobre os quinze projetos de normas vidreiras que estão em consulta nacional. A Abravidro, sede do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNTCB-37), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), coordenou o processo que desenvolveu esses quinze projetos, três deles inéditos. Os projetos podem ser acessados pelo site www.abntonline.com.br/consultanacional.


A equipe de O Vidroplano reuniu as principais dúvidas quanto ao uso dos vidros duplos no Brasil e entrevistou alguns especialistas para, com a ajuda deles, estabelecer o que é mito e o que é verdade sobre o produto. Vale a pena conferir.


O Vidroplano ainda traz uma matéria sobre a classe C. Muitas empresas vidreiras comemoram o aumento do poder de compra de boa parte dos brasileiros e se preparam para atender esse público.


Leia ainda a matéria sobre a 49ª Equipotel. A feira de hotelaria e gastronomia apresentou o vidro em estandes e mostra de arquitetura. Outro evento que é destaque da edição de outubro de O Vidroplano é a GlassBuil America 2011, mostra americana que atraiu mais de 6 mil visitantes a seus estandes.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters