Vidroplano
Vidroplano


Vipel é premiada por trabalho cultural em Santa Catarina

14/11/2023 - 15h17

No dia 25 de outubro, a Academia Tubaronense de Letras (Acatul), de Tubarão (SC), homenageou a processadora Vipel pelos serviços prestados com sua biblioteca comunitária em apoio à cultura e à educação na região de São Martinho (SC).

Como reconhecimento, durante o lançamento da 3ª edição do livro A palavra, evento que celebra os apoiadores da cultura literária, representantes da empresa receberam dos membros da Acatul, o Troféu Nereu Correa pelas ações promovidas em prol do ensino na região.

Sob os cuidados da bibliotecária Carine Estevam Marcilio, a biblioteca, que nasceu a partir de uma parceria entre a Vipel e o Serviço Social da Indústria (Sesi), mantém à disposição um acervo com cerca de 2 mil títulos, favorecendo alunos das redes estadual e municipal de ensino que, assim como os colaboradores da empresa e a comunidade, têm acesso gratuito aos livros. Estima-se que mais de 6 mil pessoas se beneficiem diretamente com a ação.

Além de obras literárias, o espaço de aprendizado oferece serviços gratuitos como auxílio às tarefas, reforço escolar, alfabetização (de crianças, jovens, adultos e de imigrantes), programas culturais, contação de histórias, piqueniques literários e projetos artísticos.

 

 

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters