Vidroplano
Vidroplano


Visite o estande da Abravidro na Glass e conheça nossas ações!

24/04/2018 - 19h14

A maior feira vidreira da América Latina se aproxima e você não pode deixar de visitar o nosso espaço! A Glass South America começa no dia 9 de maio e a Abravidro estará no estande 60 (entre as ruas F e G). Quer saber o que encontrar por lá? A gente conta!

#TamoJunto, visitantes
Venha conhecer a campanha que vai unir o setor vidreiro! O #TamoJuntoVidraceiro tem uma lista de boas práticas para guiar o relacionamento entre processadores e vidraceiros, incentivando o cumprimento das normas técnicas nos trabalhos com vidros.

Saiba mais sobre os materiais de apoio, como a cartilha Aplicação do vidro na construção civil, a qual apresenta informações sobre os principais tipos de vidro e suas aplicações. Outro destaque é a tabela Que vidro usar, para consulta rápida e didática. Ela indica os vidros com uso por norma nos diferentes modos de aplicação. Todos os materiais estão disponíveis aqui no Portal Abravidro para download gratuito.

Normas técnicas, sim, senhor!
E já que estamos falando das principais aplicações do vidro na construção civil, nada melhor do que ver ao vivo como elas devem ser. Teremos instalações de guarda-corpos, piso, porta, cobertura e boxe, tudo de acordo com as respectivas normas técnicas. Tem dúvida sobre como um vidro deve ser aplicado? Converse com nossos especialistas da área, Silvio Carvalho, Vera Andrade e Clélia Bassetto (respectivamente, gerente técnico, coordenadora técnica e analista de Normalização) e descubra qual o método correto de aplicação!

A Abravidro em pleno vapor
As atividades da maior entidade vidreira do Brasil são abrangentes e podem ajudar a sua empresa! Iara Bentes, superintendente da entidade e editora de O Vidroplano, participa da feira pela primeira vez e estará disponível para conversar sobre a atuação da Abravidro no setor, bem como as diversas frentes de trabalho em que atuamos.

Se sua dúvida é sobre o que a Abravidro oferece aos seus associados, Rosana Silva e Juliana Xavier são as pessoas certas para você conversar. Elas vão detalhar cada atividade que oferecemos e como elas podem elevar a sua companhia a novos patamares.

Nosso especialista em Certificação, Edweiss Silva, também estará em nosso estande para explicar sobre o processo de certificação de vidros temperados; Cláudio Lúcio da Silva, instrutor técnico da Especialização Técnica Abravidro, estará por lá para conversar sobre os módulos disponíveis, como o PPCPE, Corte, Lapidação, Têmpera e Serigrafia.

Quer sugerir algum tema para O Vidroplano? Procure Geisa Barsotti, coordenadora de Comunicação da entidade, e relembre edições anteriores da publicação ou assuntos que gostaria de ler a respeito nas páginas da revista.

Vidro em Ação
O espaço Vidro em Ação, que chamou a atenção dos visitantes em 2016 com os ensaios de resistência do nosso material, será organizado novamente pela Abravidro e com novidades! Além de testes de impacto para classificação de segurança em vidro temperado e laminado e de fragmentação do vidro temperado, haverá ensaios de choque térmico, resistência a impacto para guarda-corpos e quebra de temperados, laminados e aramados. O Vidro em Ação estará no estande 50 (entre as ruas G e I). Visite-o!

Glass de casa nova
Este ano, a feira será realizada pela primeira vez no São Paulo Expo, com maior espaço de exposição e estacionamento. Veja um guia com dicas para que sua visita à Glass South America seja ainda melhor! Se você ainda não se credenciou, acesse o site da feira e cadastre-se agora mesmo.

A cobertura completa da Glass South America estará na edição de junho de O Vidroplano



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters