Vidroplano
Vidroplano


Vitrum 2015 foca na inovação e no futuro do vidro

08/07/2015 - 12h00

Faltam três meses para o inicio da Vitrum, uma das mais tradicionais feiras do setor vidreiro mundial. A 19º edição será realizada de 6 a 9 de outubro, no centro de exibições Rho Fiera Milano, na comuna italiana de Rho, próxima a Milão, Itália.

Considerada uma vitrina de novidades na área de maquinário, equipamentos e tecnologia, a feira deste ano tem quatro temas centrais: inovação tecnológica, design, arquitetura e vidro especial. A área técnica também tem valor importante na feira.  No dia 8, será realizada a 30ª Conferência Anual Ativ, organizada pela Associazione Tecnici Italiani del Vetro, cujo tema é Advances in glass processes: key innovation topics in hollow and flat glass (Avanços nos processos de vidro: tópicos chave de inovação em vidro oco e plano, em tradução livre).

Também haverá a exposição Glass, the great unexpected (Vidro, a grande surpresa), com peças de vidro antigas e raras, além de exemplos de uso e tecnologias para o futuro. A mostra pretende contar a história do vidro e a sua grande importância para a humanidade ao longo do tempo.

Em parceria com a Politecnico di Milano e Freiburg University of Applied Sciences and Arts, a Vitrum organizará workshops para turmas de desenho de produto industrial a respeito da integração de vidro, novos usos e tecnologias. Os protótipos iniciais, fruto dessas oficinas, serão apresentados durante a feira, na qual os estudantes poderão entrar em contato com grandes empresários do setor vidreiro mundial.

Na última edição, em 2013, foram recebidos mais de 20 mil visitantes, de 28 países diferentes. A expectativa é que esse número aumente em 2015, pois a feira conta com mil m² a mais de espaço para exibição e as inscrições estão em ritmo acelerado. Acesse o site do evento para fazer a sua adesão à 19ª Vitrum.

Vitrum 2015
Data: de 6 a 9 de outubro
Local: Rho Fiera Milano
Informações e inscrições: www.vitrum-milano.it



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters