Vidroplano
Vidroplano

Quais os referenciais de sua produção?

18/11/2016 - 15h14

E finalizamos 2016 com as três primeiras turmas formadas em Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), nosso novo módulo da Especialização Técnica Abravidro.

Esse programa se notabilizou no mercado por apresentar conteúdo de grande profundidade de forma bastante acessível a alunos dos mais diversos perfis acadêmicos e variadas experiências com vidro. Em cinco anos, foram ministrados 677 módulos em empresas de todo o Brasil, alcançando mais de 6 mil profissionais.

Neste período, tem sido frequente o depoimento de pessoas que atuam no setor há décadas e dizem ter adquirido conhecimentos novos e essenciais durante o treinamento. Por isso, não é exagero afirmar que estamos criando novos referenciais de eficiência e produtividade na transformação de vidros em nosso País, algo fundamental neste atual momento do mercado.

Mas nem todos os gestores apostam na qualificação de seus funcionários. Alguns acreditam que o investimento não vale a pena, pois o aluno pode se desligar da empresa e levar o que aprendeu embora dali. Realmente, esse risco existe, mas… qual o risco de se trabalhar com uma equipe desqualificada, sujeita a gerar grandes perdas de processo? Sem medo de errar, afirmo que ele é ainda maior.

Como mostra nossa reportagem, é grande o nível de satisfação dos alunos e, do lado das indústrias, o retorno do investimento pode ser atingido em poucas semanas. Por isso digo, vale a pena! Veja na nossa reportagem!

Boa leitura!

Celina Araujo
Editora

Este texto foi originalmente publicado na edição 527 (novembro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters