Vidroplano
Vidroplano

Americanbox está de volta com novo sistema de parcerias

22/02/2022 - 10h38

Conteúdo oferecido pela Americanbox

Um relacionamento honesto entre os diversos elos da cadeia é o que faz um setor tão grande como o nosso funcionar de forma saudável. Pensando nisso, a Americanbox criou um sistema de parcerias inédito no mercado, com a promessa de oferecer novas oportunidades a processadores e vidraceiros. A marca, com quase 60 anos de tradição, foi recentemente adquirida por um grupo de investidores, passando por total renovação – e esse projeto de parcerias é uma aposta para o reposicionamento da empresa no segmento, após alguns anos sem operação.

Mais liberdade
O novo sistema da Americanbox não envolve franquias, formato dominante no setor vidreiro brasileiro. Na verdade, é algo inovador e mais simples: trata-se de uma autorização de uso de marca, sem qualquer imposição de fidelidade. “A vantagem desse modelo é permitir que o profissional não fique preso somente a uma fornecedora, ampliando seu leque de possibilidades de atuação, com liberdade para comercializar o produto que quiser”, explica Marcus Martino, CEO da empresa.

Como funcionará
A Americanbox pretende entrevistar todos os candidatos a participar do projeto, de forma a apresentar os requisitos do projeto e familiarizá-los com os conceitos desse formato. As processadoras interessadas deverão se cadastrar no site da empresa (www.americanbox.com.br). A partir daí, elas poderão indicar vidraceiros confiáveis, que serão responsáveis pelo contato com o consumidor final. Vale lembrar que a Americanbox tem quase 60 anos de tradição, fato que trará valor aos vidraceiros, fazendo-os aumentar seus ganhos com uma maior margem de lucro nos preços de venda.

Confira outros detalhes da parceria:

– A proposta de negócio vale para todo o País, já que a produção será feita nas beneficiadoras participantes;

– Processadores e vidraceiros poderão usar a logomarca da Americanbox em suas lojas, uniformes de trabalho, veículos etc.;

– Não existirão metas de venda a serem cumpridas;

– O site da Americanbox oferece ao consumidor uma ferramenta de busca por CEP. Assim, os clientes conseguirão pesquisar os vidraceiros mais próximos da região em que estão localizados.

De olho no futuro
A operação contemplará todos os tipos de vidro e suas aplicações em geral – de boxes de banheiro a sistemas de fechamento de sacada, por exemplo. “Existe ainda a ideia de desenvolver linhas exclusivas de produtos com o material no futuro, e já estamos falando com fabricantes para isso se tornar realidade”, comenta Martino.

conteúdo patrocinado 2

Pormezz/stock.adobe.com

 

 

Crédito da imagem: Pormezz/stock.adobe.com

Este texto foi originalmente publicado na edição 590 (fevereiro de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters