Vidroplano
Vidroplano

Sala de aula cheia!

17/04/2019 - 17h10

Primeira turma do PPCPE em 2019 recebe alunos de dentro e fora do Brasil

Um grupo de 27 profissionais participou do módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE) da Especialização Técnica Abravidro, aplicado na sede da associação nos dias 21 e 22 de março. A diversidade dos alunos chamou atenção, com pessoas de diversos Estados do País, como Mato Grosso, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Houve até dois participantes vindos do Paraguai especialmente para acompanhar o treinamento!

Cláudio Lúcio da Silva, instrutor técnico do PPCPE e reconhecido nacionalmente como um dos maiores especialistas do Brasil na área de transformação de vidros, mostrou nas aulas como ter maior controle de produção, redução de perdas e acidentes, diminuição de custos operacionais, planejamento com planos de contingência e domínio sobre a capacidade de produção.

A turma foi unânime ao considerar as lições aprendidas extremamente valiosas. “Todas as informações compartilhadas pelo professor já serão colocadas em prática na nossa empresa para melhorar sua produtividade e torná-la mais rentável”, afirmou Federico Bordón, da paraguaia Agpar. Por sua vez, Vinícius Silveira, diretor da Primo Vidros (Itapetininga, SP), testemunha: “Fiz o primeiro PPCPE em 2016; depois, enviei a minha equipe de gestores também para o curso. Agora, voltamos juntos. Agradeço tanto à Abravidro, pelo trabalho que exerce, como ao professor Cláudio, que levou uma mudança muito significativa para a nossa empresa”.

Anote na agenda!
Se você perdeu a oportunidade de participar dessa turma de PPCPE, temos uma boa notícia: a Abravidro realizará o curso novamente no mês de julho. As inscrições já estão abertas, então aproveite a chance e não deixe para se registrar na última hora:

Data: 25 e 26 de julho
Local: sede da Abravidro — Comercial Casa das Caldeiras, Avenida Francisco Matarazzo, 1.752, sala 615, Água Branca, São Paulo
Inscrições e mais informações: pelo telefone (11) 3873-9908, abravidro@abravidro.org.br ou www.abravidro.org.br/treinamentos/ppcpe-inscricao

Este texto foi originalmente publicado na edição 556 (abril de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters