Vidroplano
Vidroplano

Sempre dentro das normas

24/09/2018 - 16h31

Clélia Bassetto, analista de Normalização da Abravidro, ministrou uma série de palestras no mês de agosto sobre as normas técnicas vidreiras. No dia 8, ela fez uma apresentação no curso “Boxe de Vidro”, realizado pela parceria entre Sebrae e Senai-SP, na qual falou sobre as determinações da NBR 14207 — Boxes de banheiro fabricados com vidro de segurança, além de mostrar o programa De Olho no Boxe, desenvolvido pela Abravidro e apoiado pela Tec-Vidro para conscientizar vidraceiros e consumidores sobre a importância da manutenção preventiva desses produtos.

Ainda no dia 8 e também no dia 11, Clélia palestrou para duas turmas do “Curso para Vidraceiro”, do Senai (foto 2) — o foco era a NBR 7199 — Vidros na construção civil — Projeto, execução e aplicações. De São Paulo, Clélia foi a Florianópolis, onde falou aos membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina sobre as características dos vidros resistentes ao fogo e de segurança, além de indicar em quais aplicações eles devem ser exigidos.

Este texto foi originalmente publicado na edição 549 (setembro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters