Vidroplano
Vidroplano

Setor vidreiro contra a Covid-19

23/04/2020 - 09h51

Empresas e entidades de classe têm organizado doações e campanhas de arrecadação de fundos no combate à pandemia. Uma dessas iniciativas, chamada Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil, tem a Atenua Som entre seus apoiadores: hospitais públicos e instituições como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo receberão recursos para a compra de testes, respiradores e medicamentos. Edison Claro de Moraes, proprietário da Atenua Som, explica, por meio de vídeos enviados para mais de quinhentas empresas e entidades vidreiras, que o objetivo é unir o segmento em prol do bem comum.

Já em Guarapuava (PR), os hospitais Santa Tereza e São Vicente de Paulo receberam uma doação de vidros e esquadrias de alumínio, feita de forma conjunta pela processadora Mary Art e a distribuidora de alumínios Metalkit. A intenção é proporcionar proteção e segurança aos profissionais de saúde e outras pessoas que circulam por esses lugares, por meio da construção de uma espécie de “tela de isolamento”. Isso vai permitir que os pacientes infectados estejam separados dos demais, diminuindo os casos da doença no município.

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 568 (abril de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters