Vidroplano
Vidroplano

Treinamentos não param

18/12/2018 - 10h30

Engana-se quem pensa que a chegada do fim do ano representa a diminuição dos eventos para o nosso setor: palestras e treinamentos foram realizados pelas entidades regionais no Distrito Federal, Espírito Santo e São Paulo, levando conhecimento aos profissionais que participaram deles. A seguir, saiba como foram essas atividades e não deixe de conferir a agenda para 2019!

Sincomavi-SP, em São Paulo
Como conduzir a empresa
De 6 a 8 de novembro, o Sincomavi organizou o curso “Merchandising: Estratégia de Atração de Clientes” (foto de abertura), voltado para a criação de ideias para a exposição do produto em loja de acordo com a marca, perfil e público-alvo pretendidos e, assim, alavancar suas vendas. Daniel Marques, palestrante convidado do curso de Visual Marketing do Senac, também deu dicas sobre análise de perfil de consumidor, vitrinismo e ambiente de loja, com conceitos para otimizar quesitos como iluminação, limpeza e sinalização do espaço.

No dia 23, o sindicato paulista realizou outro treinamento, o “Reforma Trabalhista – Adequações Necessárias Perante a Nova Legislação”. Acompanharam a aula 24 alunos. Ministrado pela advogada Luciana Saldanha, o conteúdo incluiu as atuais estruturas legislativas e abordou alterações específicas nas leis trabalhistas, como as negociações individuais e coletivas, empregados de nível superior e demais adequações.

 

sindividros-esSindividros-ES, em Vitória
Teoria e prática para instalar peles de vidro
O Sindividros-ES promoveu, nos dias 9 e 10 de novembro, a “Oficina do Vidro: Fachada – Sistema Ecostick”. As aulas foram ministradas por Ricardo Câmara, diretor e instrutor da Central do Vidraceiro, com apoio da empresa Perfil Alumínio. O patrocínio ficou por conta das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix. O primeiro dia do treinamento foi dedicado ao conteúdo teórico do curso. No segundo, colocaram-se em prática os conhecimentos adquiridos para a especificação, montagem e instalação do sistema Ecostick, desenvolvido e comercializado pela Perfil Alumínio para peles de vidro.

 

abravidAbravid-DF, em Guará (DF)
Capacitados para o desempenho acústico
Sessenta pessoas acompanharam a palestra Acústica dos vidros, organizada pela Abravid no dia 23 de novembro, na sede do Sebrae. Edison Claro de Moraes, presidente-executivo da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica), enfatizou a importância da qualificação da mão de obra: os profissionais precisam conhecer todos os cuidados necessários para que os vidros instalados tenham o desempenho esperado no isolamento acústico dos ambientes. Apoiado pelo Sebrae, o evento foi patrocinado pela AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix.

Este texto foi originalmente publicado na edição 552 (dezembro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters