Vidroplano
Vidroplano

Um material, vários públicos e conteúdos

22/10/2018 - 09h00

Cinco eventos foram realizados em setembro por quatro entidades regionais do nosso setor. Chama a atenção a diversidade deles, seja no tema abordado, seja no público-alvo ou mesmo no formato escolhido, de cursos e palestras a oficinas e workshops. Saiba detalhes sobre cada um deles a seguir:

vp_sincomavi

Sincomavi-SP, em São Paulo
Da formação de preços à gestão de estoques
No dia 18, o Sincomavi recebeu em seu auditório a advogada Ana Paula Pescatori Bismara Gomes, da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP). Como palestrante, ao falar sobre O impacto tributário no preço de custo de produtos e serviços, abordou três pontos: a tributação e o impacto no resultado operacional da empresa, a escolha do melhor orçamento e a formação adequada do preço da mercadoria ou do serviço.

Nos dias 24 a 26, a entidade paulista organizou o curso “Gestão Competitiva de Estoques” (foto), sob a responsabilidade do consultor Douglas Almeida, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Além da teoria, o conferencista abordou a parte prática da gestão de estoques, dando dicas sobre o controle e a prevenção de perdas.

vp_adivipar

Adivipar-PR, em Curitiba
Beleza e conforto num só produto
A 2ª edição do Work Glass foi organizada no dia 20 de setembro pela Adivipar. Contando com cerca de 130 participantes, o workshop mostrou os benefícios que o vidro pode trazer às obras quando bem-especificado, além de apresentar novas possibilidades para o material na arquitetura, decoração e engenharia. A programação do evento incluiu a palestra Vidro acústico e vidro de controle térmico, realizada por Edison Claro de Moraes, presidente da ProAcústica e diretor da Atenua Som, e breves apresentações de representantes das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix. Estes mostraram seus produtos com eficiência no isolamento térmico, para criar ambientes com conforto, boa luminosidade, privacidade e economia nos gastos com eletricidade.

vp_sindividrosrs

Sindividros-RS, em Porto Alegre
Valorizando as profissionais vidreiras
No dia 27 de setembro, o Sindividros-RS promoveu o workshop Atitudes que conquistam, voltado para as mulheres do setor — funcionárias das processadoras, vidraçarias e empresas de esquadrias, arquitetas e trabalhadoras do Sistema Fiergs, da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul. Com quarenta participantes, o encontro foi conduzido pela consultora empresarial Adriana Alcântara Motta, que indicou técnicas comportamentais para ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional das participantes, melhorar sua atuação no ambiente de trabalho e elevar o seu nível de consciência e engajamento. Não foram deixados de lado pela palestrante temas ligados à autoestima, comportamento, vida pessoal e carreira.

vp_amvid

Amvid-MG, em Belo Horizonte
Treinamentos para todas as necessidades
A Amvid reuniu um grupo de peso na unidade do Sebrae em Belo Horizonte para promover o 9º Tecnovidro, nos dias 27 e 28 de setembro: este ano, o evento teve patrocínio da AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix, além de listar as empresas Alclean e Glass Vetro entre seus apoiadores. A edição foi composta por uma série de oficinas com temas variados, como normas técnicas e suas aplicações, especificação para sistema glazing, fundamentos básicos de fabricação e instalação de esquadrias e a relação das vidraçarias com o cliente do século 21. Também houve espaço para encontros do treinamento Trhuco, com eixos para os setores comercial e de recursos humanos.

Este texto foi originalmente publicado na edição 550 (outubro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters