Vidroplano
Vidroplano

Verão de aprendizado e lazer

22/10/2018 - 09h00

Summer Glass: esse é o nome da 9ª edição do Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros. Organizado a cada dois anos em um dos Estados da Região Sul, o evento será realizado de 22 a 25 de novembro pela Ascevi e pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros), em parceria com a Adivipar e o Sindividros-RS. O local escolhido é o Resort Águas de Palmas, na cidade catarinense de Governador Celso Ramos, a cerca de 50 km de Florianópolis.

O encontro tem como objetivo reunir profissionais do setor vidreiro do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e suas famílias, levando a eles conhecimentos relacionados ao nosso mercado por meio de palestras e debates, além de abrir oportunidades de networking e permitir que eles desfrutem dos espaços e atividades de lazer no resort.

Sobrevivendo à tempestade
vp_encontrosulbrasileiro2A programação do Summer Glass conta com seis palestras (ver quadro abaixo), divididas entre os dias 23 e 24. Alexandre Pestana, terceiro-vice-presidente da Abravidro, fará uma das palestras do evento — Tempestade vidreira: quem são os sobreviventes?.

Em sua apresentação, Pestana apontará o que se pode esperar do futuro do mercado vidreiro. Apesar de não prometer a fórmula mágica para o sucesso, o líder vidreiro pretende indicar os melhores caminhos para os empresários do setor e alertá-los de que a forma como eles atuavam antes da crise já não atende as exigências do mercado de hoje — com isso, o investimento em conhecimento e tecnologia é fundamental.

Novidades em um só espaço
Outra atração do Summer Glass é a Feira de Negócios. Trata-se de um espaço em que os visitantes poderão conferir as novidades das patrocinadoras do encontro. Ali estarão a Agmaq, Arbax, Bottero, Diamanfer, ECG Sistemas, GDS, Glasspeças, Gusmão Representações, Intermac do Brasil, Junkes Ferragens, Lopes Equipamentos, Ludufix, Muniz Representações, Tec-Vidro, Vetro Máquinas e Vidramaq. Essa mostra poderá ser visitada nos dias 23 e 24. Além de conferir os estandes das empresas, os visitantes também poderão conversar e fechar negócios com os representantes delas, bem como com outros profissionais.

As palestras do Summer Glass
– Vanderlei Petri: A importância do pacto de franqueza para a saúde dos negócios
– Luiz Baggatini: Construindo uma empresa lucrativa
– Marcio Schultz: Felicidade pessoal e profissional
– Glauco Côrte: Panorama da economia brasileira e catarinense e perspectivas
– Vanessa Tobias: A natureza é perfeita. Encontre a sua
– Alexandre Pestana: Tempestade vidreira: quem são os sobreviventes?

Este texto foi originalmente publicado na edição 550 (outubro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters