Vidroplano
Vidroplano


Abravidro apresenta palestra sobre normas vidreiras em MG

16/03/2017 - 12h55

No dia 14 de março, a coordenadora técnica da Abravidro, Vera Andrade, ministrou em Belo Horizonte a palestra Normas técnicas para a aplicação de vidros na construção civil. A apresentação fez parte do projeto Papo Técnico, criado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), tendo sido realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O objetivo do projeto é apresentar e discutir inovações tecnológicas e melhores práticas e técnicas dos sistemas construtivos.

sindusconmg3A palestra, organizada pelo Sinduscon-MG, contou com apoio da Abravidro e parceria da Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid), Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG) e Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Vidrosind-MG). Estiveram presentes José Miguel e Renata Pinheiro, da Amvid, e Roberto Matozinhos, do Sinduscon-MG (foto ao lado).

sindusconmg2Cerca de cinquenta pessoas assistiram à coordenadora técnica da Abravidro explicar as características dos vidros de segurança e a importância do cumprimento das normas técnicas, assim como a aplicação do vidro em guarda-corpos, envidraçamento de sacadas, coberturas, fachadas e boxes de banheiro, entre outros casos. As informações da NBR 7199 — Vidros na construção civil — Projeto, execução e aplicações, revisada em 2016, também foram apresentadas. O conteúdo da palestra incluiu ainda as normas NBR 14718 — Guarda-corpos para edificação e NBR 16259 — Sistemas de envidraçamento de sacadas — Requisitos e métodos de ensaio.

Esse foi a primeira apresentação do Papo Técnico a trazer o vidro como tema. Apesar disso, Vera Andrade ressaltou que outros encontros focados no nosso material certamente serão elaborados para o projeto.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters