Vidroplano
Vidroplano

Qualificação e diferenciação

20/04/2017 - 15h20

Ao celebrar o 1º aniversário da Rede Credenciada Alclean, sua gestora aproveitou para analisar a situação do mercado vidreiro, apresentar seus novos produtos e próximos passos e promover o 1º encontro oficial da rede. Realizado nos dias 30 e 31 de março, em Garça, a 405 km da capital paulista, o encontro teve lugar nas instalações da PPA, fabricante de portas automáticas que desenvolveu a tecnologia para a linha Portas Automáticas Alclean, e incluiu visita à sua fábrica. Os produtos foram lançados em março e são vendidos exclusivamente pela rede credenciada — a Alclean oferece treinamento aos associados da rede para instalar cada modelo de porta automática da linha e identificar aquele que melhor atende as necessidades de seu cliente. Mais de cem participantes puderam conferir a produção de cada componente do sistema. Hospitaleira, a PPA também organizou com a Alclean os dois almoços e o jantar para os visitantes.

Diferenciais de mercado
Mas a visita à fábrica e os momentos de descontração foram apenas parte do evento: sua programação contou ainda com uma série de palestras nos dois dias. O primeiro foi dedicado aos produtos das empresas parceiras da rede, como a Adere, Cebrace, Esquadgroup, Sansite e Sika, O segundo dia discutiu o cenário atual e as perspectivas para o mercado vidreiro nacional. O jornalista e escritor Luciano Pires, palestrante e mestre de cerimônias das duas últimas edições do Simpovidro, encontro organizado a cada dois anos pela Abravidro, falou sobre o tema, destacando pontos que devem ser desenvolvidos por qualquer empresa que queira ser bem-sucedida no mercado.
A qualificação dos vidraceiros também foi enfatizada como essencial para nosso setor. Gabriel Batista, do Grupo Setor Vidreiro, e Cláudio Luís Acedo, presidente da Associação Nacional de Vidraçarias (Anavidro).

Ao final do evento, foi anunciada a data do 2º encontro da rede: 8 de maio de 2018, um dia antes do início da próxima edição da Glass South America.

Fale com eles!
Alclean



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters