Vidroplano
Vidroplano


NSG/Pilkington anuncia construção de forno de float na Argentina

04/09/2018 - 17h26

A Vidriería Argentina S.A. (Vasa), subsidiária da NSG/Pilkington, terá um novo forno de float. A planta será erguida no município de Exaltación de La Cruz, no estado de Buenos Aires, e deverá custar US$ 200 milhões.

O projeto vai ao encontro do aumento da demanda por vidros arquitetônicos e automotivos no país. Com capacidade para a fabricação de 890 t/dia, a planta começará a operar no início de 2020, tendo como objetivo atender ainda o mercado do Paraguai, Uruguai e Bolívia. “Também temos centros de distribuição nesses países, onde está sendo feito um trabalho importante de introdução de produtos com valor agregado. O projeto vem para sustentar essa estratégia em longo prazo”, explica o diretor-executivo da Cebrace, representante da NSG/Pilkington, Leopoldo Castiella. Segundo o grupo, o investimento pretende assegurar o abastecimento estável de vidro na América do Sul.

Em entrevista concedida para Iara Bentes, editora da revista O Vidroplano, os dois diretores-executivos da Cebrace (Castiella e Reinaldo Valu) comentaram esse anúncio, além de revelarem os próximos investimentos da usina no Brasil. Os detalhes completos sobre as novidades para o mercado nacional estarão na edição de setembro de O Vidroplano. Assine a newsletter da Abravidro e acompanhe nossas redes sociais para não perder nenhuma informação.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters